Casa da Educação promove bailinho de Carnaval

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os alunos da rede municipal que participam das oficinas e cursos na Casa da Educação Visconde de Mauá terão a oportunidade de entrar na folia para comemorar o Carnaval: a Casa preparou uma programação especial para a próxima quinta-feira (28.02) com direito a música e oficina de máscaras de Carnaval.

A programação ocorrerá das 9h às 11h30 para os alunos que participam das atividades na Casa no turno da manhã, e das 14h às 17h para os alunos do turno da tarde.

“A ideia é a de proporcionar um momento diferenciado para esses alunos com música e animação. Músicos que já são parceiros da Casa marcarão presença nesse dia, à tarde. Tudo para garantir a folia dos alunos”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Durante toda a programação os estudantes terão a oportunidade de aprender a confeccionar máscaras de carnaval com materiais como cartolina, lantejoulas e fitas. Já na parte da tarde o bailinho vai contar com a participação dos músicos Daniel Pelegrini e Dino Fernandes.

Cursos gratuitos no contraturno escolar

Além de uma programação diferenciada voltada para alunos da rede municipal com direito a conversas com músicos e contação de histórias na Sala de Leitura Visconde de Mauá, a Casa da Educação continua ofertando cursos e oficinas gratuitas. Neste ano, aproximadamente mil alunos estão sendo atendidos no local nas aulas extracurriculares.

“A Casa da Educação é uma referência no atendimento dos alunos. O número de vagas ofertadas vem crescendo a cada ano e todas as atividades são gratuitas. Um orgulho para a nossa rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na Casa da Educação os cursos disponibilizados somente para alunos da rede são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Já os cursos e oficinas realizados através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.