Toda iluminada e com decorações de papais noeis, bonecos de neve e presentes, uma residência da Rua Bartolomeu de Gusmão, no Centro, foi a vencedora do concurso da Casa Mais Enfeitada, uma das ações do Natal Imperial deste ano. O resultado foi divulgado na manhã deste sábado (23.12), na sede do jornal Tribuna de Petrópolis, que é parceiro da festa. A proprietária vai receber como prêmio um pacote de viagem de nove dias/ oito noites para Portugal, oferecido pela operadora de viagem Schultz.

Foto: Giro Serra

A casa se transformou em um verdadeiro cenário de Natal, encantando a todos que passaram pelo bairro e também, claro, os jurados que fizeram parte da comissão julgadora. A proprietária estava na feira, fazendo compras de Natal, quando recebeu uma ligação do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, informando sobre o resultado do concurso, ao vivo na Rádio Tribuna.

“É um presentão. A gente faz o que pode. Nós adoramos o Natal”, disse a proprietária, Jaqueline Barbosa Gomes.

A entrega do prêmio acontece no dia 16 de abril de 2018. Vinte e dois candidatos fizeram a inscrição para o concurso. Eles foram julgados por uma comissão, formada por membros indicados pelo IMCE e instituições parceiras do Natal Imperial. A avaliação levou em conta iluminação, criatividade e originalidade das decorações. Para o julgamento, foram analisadas as decorações na parte externa visível a partir da rua, instalada nas fachadas e jardins.

Na noite de sexta-feira (22.12), quem recebeu prêmio foi a empresária Ciulai Paiva Rodrigues, proprietária da loja Bem Me Quero, na Rua 16 de Março, que ganhou o concurso da vitrine mais enfeitada. A entrega foi feita durante o Concerto de Natal do Coral Integração, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O estabelecimento venceu por voto popular, tendo recebido 782 curtidas na página oficial do Natal Imperial no Facebook. O concurso também foi lançado dentro da programação da festa e premiou a empresária com um pacote de viagem para a Rota do Cacau, em Ilhéus, na Bahia e ainda uma diária com acompanhante no Hotel Riverside, em Petrópolis, que era o prêmio para o vitrinista. Ela recebeu os dois, já que também foi a responsável pela decoração.

Moradores e comércio abraçaram a festa e ajudaram a transformar toda a cidade em um cenário de sonhos, complementado pela iluminação especial instalada nas árvores e prédios públicos do Centro Histórico e árvores de Natal nos distritos, além de cenografia especial no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade.