Casa da Bartolomeu de Gusmão ganha concurso do Natal Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Toda iluminada e com decorações de papais noeis, bonecos de neve e presentes, uma residência da Rua Bartolomeu de Gusmão, no Centro, foi a vencedora do concurso da Casa Mais Enfeitada, uma das ações do Natal Imperial deste ano. O resultado foi divulgado na manhã deste sábado (23.12), na sede do jornal Tribuna de Petrópolis, que é parceiro da festa. A proprietária vai receber como prêmio um pacote de viagem de nove dias/ oito noites para Portugal, oferecido pela operadora de viagem Schultz.

Foto: Giro Serra

A casa se transformou em um verdadeiro cenário de Natal, encantando a todos que passaram pelo bairro e também, claro, os jurados que fizeram parte da comissão julgadora. A proprietária estava na feira, fazendo compras de Natal, quando recebeu uma ligação do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, informando sobre o resultado do concurso, ao vivo na Rádio Tribuna.

“É um presentão. A gente faz o que pode. Nós adoramos o Natal”, disse a proprietária, Jaqueline Barbosa Gomes.

A entrega do prêmio acontece no dia 16 de abril de 2018. Vinte e dois candidatos fizeram a inscrição para o concurso. Eles foram julgados por uma comissão, formada por membros indicados pelo IMCE e instituições parceiras do Natal Imperial. A avaliação levou em conta iluminação, criatividade e originalidade das decorações. Para o julgamento, foram analisadas as decorações na parte externa visível a partir da rua, instalada nas fachadas e jardins.

Na noite de sexta-feira (22.12), quem recebeu prêmio foi a empresária Ciulai Paiva Rodrigues, proprietária da loja Bem Me Quero, na Rua 16 de Março, que ganhou o concurso da vitrine mais enfeitada. A entrega foi feita durante o Concerto de Natal do Coral Integração, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O estabelecimento venceu por voto popular, tendo recebido 782 curtidas na página oficial do Natal Imperial no Facebook. O concurso também foi lançado dentro da programação da festa e premiou a empresária com um pacote de viagem para a Rota do Cacau, em Ilhéus, na Bahia e ainda uma diária com acompanhante no Hotel Riverside, em Petrópolis, que era o prêmio para o vitrinista. Ela recebeu os dois, já que também foi a responsável pela decoração.

Moradores e comércio abraçaram a festa e ajudaram a transformar toda a cidade em um cenário de sonhos, complementado pela iluminação especial instalada nas árvores e prédios públicos do Centro Histórico e árvores de Natal nos distritos, além de cenografia especial no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.