05-06-2014 - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada. Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas

Carteiras de Trabalho: 2.604 novos documentos foram emitidos pelo DETRA nos sete primeiros meses do ano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quem precisa garantir a Carteira de Trabalho pode solicitar a primeira e a segunda via do documento nos polos de atendimento mantidos pelo Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – DETRA. Entre janeiro e julho desse ano foram emitidos 2.604 documentos na sede do departamento, no Polo de Modas da Rua Teresa e também em Itaipava, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti.

“O mais importante é que o atendimento é feito sem necessidade de agendamento prévio, um benefício para quem precisa do documento e não pode esperar. Ter o serviço em Itaipava também é um facilitador para quem mora nos distritos porque a pessoa não precisa se deslocar para o Centro para conseguir o atendimento”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Em janeiro foram emitidas 449 carteiras no Centro e 199 em Itaipava; em fevereiro, foram 239 no Centro e 184 em Itaipava. Já em março, foram 178 no Centro e 139 em Itaipava; em abril, 183 no Centro e 147 em Itaipava. Em maio foram 206 no Centro e 151 em Itaipava e, em junho, foram 143 no Centro e 116 em Itaipava. No mês de julho, 125 documentos foram solicitados no Centro e 145 em Itaipava.

“O atendimento sem necessidade de agendamento prévio é importante para quem precisa do documento e não pode esperar”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O serviço é oferecido na sede do Detra, que funciona no Polo de Modas da Rua Teresa e no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que fica na Estrada União Indústria, nº 11.860, sala 05, em Itaipava.

Para fazer a primeira via da Carteira de Trabalho são necessários os documentos: CPF (original); Identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego).

“O Detra também mantém o Balcão de Empregos. As pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem cadastrar os currículos e os empresários podem disponibilizar as vagas gratuitamente no Balcão”, contou o diretor do Detra, Gil Magno.

Ano passado, durante todo o ano fora 5.459 novos documentos e em 2017, Departamento de Trabalho e Renda contabilizou 2.780 documentos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.