Cartão Imperial: valores já estão na conta dos beneficiários

O auxílio é direcionado para pessoas que comprovem viver em situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional.

A Prefeitura de Petrópolis anunciou nesta quarta-feira (20) que os valores referentes ao Cartão Imperial estão disponíveis para as famílias cadastradas, que recebem mensalmente o recurso de R$ 70. O auxílio é direcionado para pessoas que comprovem viver em situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional. Ao todo mais de quatro mil famílias garantem o acesso ao Cartão Imperial.

“O Cartão Imperial faz parte de um conjunto de ações sociais. Com o aumento da pobreza nos últimos anos, percebo que devemos redimensionar a aquisição desses instrumentos, pois são de extrema importância. Ensinamos a pescar, mas precisamos alimentar o pescador”, explicou a secretária de Assistência Social, Rosane Borsato.

Vale destacar que os beneficiários do Cartão Imperial podem adquirir os alimentos em mais de 170 estabelecimentos comerciais cadastrados pela Prefeitura. O subsídio também é direcionado as famílias que possuem integrantes com deficiência ou portadores de doenças crônicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também