Cartão do programa Merenda Certa será recarregado no dia 20 de agosto

Crédito de R$ 70 continua sendo abastecido mensalmente pela Secretaria de Educação

O cartão do Programa Merenda Certa será recarregado no dia 20 de agosto. A informação foi confirmada pelo prefeito Bernardo Rossi nesta sexta-feira (14/08). Na ocasião, Bernardo Rossi salientou que ainda não há data prevista para o retorno das atividades presenciais na rede municipal de Educação. O programa Merenda Certa foi criado pela prefeitura justamente para fortalecer a compra de alimentos durante o período em que os alunos estão fora das escolas e Centros de Educação infantil.

“É uma forma de auxiliar as famílias nesse momento. As crianças e jovens estão acostumados a uma refeição balanceada, com acompanhamento de nutricionistas nas unidades da rede e a nossa intenção é a de ajudar nesse período em que elas estão afastadas das salas de aula”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi salientou, ainda, que nesse momento de distanciamento social, as atividades pedagógicas continuam sendo ofertadas através da plataforma Educa em Casa. “O endereço eletrônico é atualizado regularmente e quem dificuldade em conseguir acessar, ainda está recebendo as atividades impressas. Importante destacar que as crianças receberam os conjuntos pedagógicos, estão realizando as atividades e a devolutiva está sendo muito positiva”, completou Bernardo Rossi.

A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu o apoio das gestoras. “Muito importante essa parceria e o vínculo que está sendo mantido com os alunos. Agradeço as gestoras e aproveito para avisar aos pais e responsáveis que a Secretaria de Educação está à disposição para tirar as dúvidas dos pais e responsáveis”.

Sobre o Programa Merenda Certa
Os cartões começaram a ser distribuídos na rede em abril. No total foram entregues mais de 40 mil cartões para os alunos da rede municipal, com um investimento de cerca de R$ 2,8 milhões mensais, provenientes de recursos próprios do poder público. O cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também