Carros são impedidos de estacionar em frente a estabelecimento comercial no Retiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um estabelecimento comercial localizado na Rua Hermogenio Silva, no Retiro, posicionou baldes (usados como barreiras) nas vagas para estacionamento em frente a loja, impossibilitando o acesso de qualquer veículo.

Segundo uma denúncia, as barreiras são colocadas diariamente com o intuito de “reserva de vagas” para funcionários ou responsáveis da loja.

Neste sábado (6), um cliente decidiu estacionar no local e, quando estava parando o seu veículo, um funcionário da loja saiu segurando os baldes para que fossem colocados nas vagas, mais o cliente foi mais ágil e impediu que as barreiras fossem instaladas. Quando ele deixou o estabelecimento, após as compras, o mesmo funcionário saiu atrás do cliente e colocou os baldes logo que o carro deixou a vaga.

A Prefeitura de Petrópolis recomenda que, para estes casos, sejam registradas denúncias pelo atendimento 156, se possível no momento que o ato esteja ocorrendo para que os agentes possam verificar a irregularidade. Segundo a Prefeitura, a CPTrans é a responsável pela fiscalização e a equipe será enviada para o local a fim de averiguar a situação.

Entramos em contato com o estabelecimento comercial, que informa utilizar baldes limitando o acesso, pois recebe com frequência caminhões grandes que fazem a descarga de materiais. O responsável também informa que os baldes são uma opção leve e fácil para retirada quando alguém precisar estacionar no local, que não está impedido de utilizar o espaço.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Beira Rua Mats de Construção Diz

    Já entramos em contato com a prefeitura, pedindo a instalação de rotativo no bairro e área de carga e descarga para os lojistas. O que realmente acontece e que só os que estão diariamente aqui para ver é que moradores e funcionários de lojas nas redondezas deixam o carro estacionado por grandes períodos ou até dias inteiros.
    Instruímos todos nossos colaboradores a não pararem seus carros nas vagas. Como respondemos ao responsável pelo perfil, utilizamos os baldes para conseguir descarregar e carregar (uma vez que estão deixando o carro estacionado por longos períodos), mas afirmamos que não nos achamos no direito de ser dono de vaga alguma, o que fica complicado é carregar e descarregar um saco de cimento (que pesa em média 50kg) a mais de 200 metros de distância.

    Falta de respeito é deixar o veículo parado por mais de meio dia ou dias inteiros, não dando oportunidade a outros.
    Se há algum abuso ou descaso é da prefeitura que não resolve o problema com placas e área rotativa.

    Na Bauernfest que arrecadou 55 milhões aos cofres da cidade, tínhamos vários representantes do rotativo aptos à cobrança, se não era multa.

    Respeitamos a opinião de todos, e reinteramos que não nos achamos detendores da área de vagas, prezamos sim pelo bem estar de nossos clientes e nossos colaboradores, assim como nossos fornecedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.