Carros parados de forma irregular geram transtornos e risco de acidentes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pedestres e moradores da Rua Alberto de Oliveira reclamam da frequência na irregularidade por parte de motoristas que estacionam seus veículos nas calçadas. O caso se repete em outras rua do bairro Mosela. Segundo os reclamantes, o problema ocorre com frequência, principalmente perto dos pontos comerciais do bairro. Os ônibus precisam entrar na contramão para transitar, sendo que, quando a via está desobstruída, ela comporta a passagem de dois ônibus em mãos opostas tranquilamente. A passagem de pedestres também tem que seguir pela rua, já que os carros mal estacionados tomam conta da calçada.

O Giro Serra entrou em contato com a Prefeitura e, de acordo com eles, “a CPTrans realiza ações de fiscalização constantes em vias públicas da cidade e encaminhará uma equipe ao local.  É importante, destacar, no entanto que ao flagrar a irregularidade, a população deve denunciar no ato, o estacionamento irregular à CPTrans pela linha 156 – a ligação é gratuita”.

A CPTrans ainda destaca que irregularidades deste tipo rende multas e perda de pontos na carteira. “Quem estaciona em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira”, concluiu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.