O Senac RJ abre inscrições na próxima terça-feira, dia 26, para 162 vagas gratuitas de capacitação profissional em áreas de informática em Mangaratiba. As aulas serão ministradas em uma Carreta-Escola, laboratório móvel de aprendizado, dentro do Programa Senac Móvel. As oportunidades são para quem busca qualificação nos cursos de Excel Básico, Excel Avançado e Informática Básica. A novidade é fruto da parceria entre Fecomércio e Prefeitura da cidade.

Durante esta semana os funcionários do Senac estão visitando as escolas da cidade divulgando o programa. “Graças aos contatos e o bom relacionamento do secretário de Agricultura e Pesca, Adalberto Basílio, conseguimos essa excelente novidade para a nossa população. São cursos de grande peso no mercado de trabalho. Tenho certeza de que os moradores ficarão satisfeitos com os resultados ao final do cursos”, frisou o secretário de Ciência e Tecnologia Celso Paula Junior.

Foto: Divulgação

COMO SE INSCREVER?

As inscrições acontecem no dia 26 de setembro, das 10 às 16h, na própria unidade móvel, estacionada na Praça Robert Simões, s/nº – Centro de Mangaratiba. Os interessados devem ter mais de 16 anos, apresentar originais e cópias do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os interessados menores de 18 anos, será necessário estarem acompanhados do responsável legal e apresentar original e cópia do documento oficial de identificação. As vagas são limitadas e serão distribuídas senhas por ordem de chegada. As aulas, que se iniciam no dia 16 de outubro, serão as terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Cada turma contempla 18 alunos.