Carnaval de Cabo Frio terá 25 blocos nas ruas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Carnaval de Cabo Frio terá 25 blocos de arrastão pelas ruas, que prometem  25 blocos de arrastão prometem espalhar alegria durante o Carnaval. A folia se estende por dez dias.  A união entre a Associação de Blocos Atividades e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) e a Prefeitura Municipal espalhará pela cidade quatro Estações do Carnaval para concentração de blocos. Os bairros que terão os espaços são Praia do Forte (estacionamento em frente à Rua Alex Novelino), São Cristóvão (Praça), Peró (Praça do Moinho) e no Segundo Distrito.

A programação começa no dia 1º de março (sexta-feira) às 9h com o “Bloco à Moda C” na Estação Praia do Forte até às 16h. A Abertura Oficial do Carnaval Abaccaf acontece às 16h,  com apresentação dos blocos associados, escolas de samba e atividades da Abaccaf. O evento encerra às 18h30. No meio da festa, o “Bloco Body Club” começa a festa dele das 19h às 23h59.

No mesmo dia, na Gamboa, o “Bloco a Arca” começa a concentração às 19h na Praça Major Terra e desfila pelas ruas Jorge Veiga, José Rodrigues Póvoas e volta à praça. O horário de encerramento é às 23h59.

No dia 2, sábado, em São Cristóvão, o “Bloco Azul e Branco” concentra na Estação do bairro a partir das 18h às 23h59. No Peró, o “Bloco Perocão” concentra a partir das 16h na Estação do Peró e fica no local até às 23h59. No bairro da Vila Nova, o Bloco Zoeira também concentra e não sai a partir das 18h na Rua Alex Novelino, número 204.  Na Praia do Forte, o “Bloco Família é mole mas é meu” concentra a partir das 18h na Estação e desfila em direção à Avenida Litorânea retornando em frente ao Hotel Mandai de volta para a Estação encerrando o som às 23h59.

Dia 3, domingo, o “Bloco Risco da Praia” abre o dia às 11h na orla da Praia do Siqueira com desfile pela Rua Luiz Feliciano Cardoso até às 16h. No Centro, o “Bloco Boi da Barra” concentra a partir das 13h na Avenida Almirante Barroso e desfila pela Avenida Litorânea, Duna Preta e retorna para a avenida até às 20h. Ainda no Centro, o “Bloco do Parókia” concentra às 15h na Rua Jorge Lóssio e desfila pelas ruas Francisco Mendes, Rui Barbosa, Antônio Feliciano de Almeida e de volta à Jorge Lóssio até às 22h. No Peró, o “Bloco Perocão” concentra às 15h e desfila pelas ruas Aqua Long, Drazio Solon Ribeiro, Avenida dos Pescadores e volta à Praça do Moinho até às 23h59. Na Praia do Siqueira, o “Bloco Acadêmicos da Praia do Siqueira” concentra a partir das 16h na Rua Josefina da Veiga até às 22h. Na Vila Nova, o “Bloco Jacuba” começa tem festa das 17h às 23h na Rua Mário Quintanilha, número 399. De volta ao Centro, às 18h o “Bloco Acadêmicos de Cabo Frio” concentra na Estação da Praia do Forte e desfila até às 23h59. E no São Cristóvão o “Bloco Vermelho e Preto” concentra a partir das 19h e desfila pelas ruas Marquês de Olinda, Lecy Gomes da Costa, Avenida Joaquim Nogueira, Rua Visconde do Rio Branco e de volta à Praça até às 23h59.

Dia 4, segunda-feira, o “Bloco Suor e Cerveja” abre os trabalhos às 12h no Segundo Distrito com desfile pela Orla sentido Pontal do Santo Antônio até às 18h. Nas Palmeiras, o “Bloco Rabo de Foguete” concentra a partir das 15h na Praia das Palmeiras e desfila pela orla da Lagoa até às 22h. No Peró, mais uma vez o “Bloco Perocão” faz o concentra mas não sai da Estação das 16h às 23h59. Chegando no Centro, o “Bloco dos Piratas” começa a concentração às 17h na Praça da Bandeira na Passagem e desfila pela Avenida do Contorno retornando na altura da Duna Preta, retornando para a Praça até às 23h. Na Estação Praia do Forte, o “Bloco CarnaGay” concentra a partir das 18h com desfile pela rota da praia até às 23h59. Na Gamboa, o “Bloco União do Arrastão” concentra na Praça da Gamboa (Rua José Rodrigues Póvoas) às 19h e desfila pela Rua Jorge Veiga retornando para a praça na altura da Escola Municipal Elicéia Silveira até às 23h59.

Na terça-feira, dia 5, o “Arrastão da Inclusão” com desfile do projeto com pessoas com deficiência começa às 14h na Estação Praia do Forte com desfile pela rota projetada para o Carnaval até às 17h. No Segundo Distrito, o “Bloco Orla 500” concentra a partir das 15h no Orla 500 com desfile pelas ruas internas do local até às 22h. No Jardim Esperança o “Bloco vem pro arrebenta” concentra às 19h na Avenida Ezio Cardoso e desfila pela avenida com dispersão até às 23h59 em frente a loteria esportiva. Na Estação da Praia do Forte, o “Bloco da Latinha” concentra às 18h e desfila pelo trajeto da Avenida Litorânea com encerramento do som até às 23h59.

No dia 10, domingo, o tradicional “Bloco dos Atrasados” concentra mas não sai no bairro do Morubá até às 23h. No bairro do Jacaré, o “Bloco Tenda do Amor” encerra o Carnaval a partir das 14h com concentração na Rua do Pomar, número 1, com desfile pelas ruas Faustino Alves, Francisco de Assis, Cunha Corrêa e retorno para Praça do Pomar até às 23h.

Os desfiles das escolas de samba não acontecerão para que, durante o ano, uma força tarefa seja feita para reestruturar as agremiações.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.