Thiago Morandi/Prefeitura Municipal de Tiradentes

Carnaval Cultural de Tiradentes deve receber 20 mil foliões Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, a cidade de Tiradentes será palco de um dos mais animados carnavais de Minas Gerais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Marcada por seu privilegiado patrimônio histórico, cultural e belezas naturais, Tiradentes espera receber mais de 20 mil foliões de várias regiões do Brasil, estimativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 25 de fevereiro, e já é considerado um dos mais animados carnavais de Minas Gerais.

Segundo a prefeitura, o Carnaval Cultural de Tiradentes promete agradar todos os públicos e gostos, com a participação de 20 blocos de rua e shows variados.

Neste período, além de curtirem a folia, turistas escolhem Tiradentes para descansar no aconchego de um dos mais apreciados lugares brasileiros, o interior mineiro.

Tiradentes dispõe de ampla oferta de pousadas e hotéis, de  saborosa e vasta gastronomia, pontos turísticos e cachoeiras.

Para garantir a segurança dos moradores e foliões, a administração Municipal de Tiradentes informa que haverá uma equipe de 60 seguranças atuando diariamente. O evento contará com reforço da Polícia Militar e a presença de brigadistas. Além disso, foi proibida a venda, porte e consumo de bebidas em recipientes de vidro durante o período do Carnaval Cultural 2020, especialmente nas concentrações dos blocos, em seu percurso e nos locais dos shows.

Durante todos os dias haverá plantão médico, com atendimento 24 horas na Casa de Saúde do Pacu, garantindo mais agilidade nos casos de urgência e emergência. A administração municipal assegura também a limpeza dos locais públicos, durante os dias de folia. Uma equipe de limpeza fará o trabalho na madrugada.

Ao longo do Centro Histórico, máscaras carnavalescas ficarão expostas, compondo a decoração. O trabalho artesanal é uma forma de valorizar os artistas da região e prestar homenagem às pessoas que passaram por Tiradentes e contribuíram de modo singular com a cidade. Cada máscara será acompanhada de uma bandeirinha com nome e história do personagem, tudo feito à mão.

Toda a família poderá se divertir e curtir um carnaval alegre e seguro, como nos bons tempos em que as marchinhas, confetes e serpentinas davam o tom a esta colorida festa brasileira que agrada aos tiradentinos e turistas de todos os cantos. Vista a sua fantasia, traga a família, junte-se aos amigos e venha curtir o Carnaval Cultural 2020, na cidade Berço da Liberdade Brasileira!

Crédito da foto: Thiago Morandi/Prefeitura Municipal de Tiradentes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.