Foto: Divulgação/PMP

Carangola passa a ter linha de transporte escolar

Dois ônibus vão atender cerca de 116 crianças da Escola Dom Cintra.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (16), a nova linha de transporte escolar para alunos do Vale do Carangola e do Vicenzo Rivetti. Cerca de 116 estudantes da Escola Municipal Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra serão beneficiados com o transporte, que, além de garantir o acesso dos estudantes à sala de aula, também vai auxiliar na redução da evasão escolar, uma vez que muitos alunos deixam de frequentar a escola por causa das dificuldades de acesso.

Ao lado da secretária de Educação, Adriana de Paula, o prefeito Rubens Bomtempo fez a viagem em um dos ônibus. “Sabemos que muitas crianças deixam de frequentar a escola por causa das dificuldades de acesso, inclusive aqui no Carangola. Com essa nova linha de transporte escolar é garantia de criança na escola, estudando e sendo feliz”, ressaltou o prefeito.

Dois ônibus fazem o transporte: um saindo do Vale do Carangola e outro saindo do Vicenzo Rivetti, ambos em direção à escola. Antes da inauguração da linha do transporte escolar, os alunos eram obrigados a pegar dois ônibus urbanos ou andar uma distância de cerca de 1,5 km para chegar no colégio. “Essa nova linha vai facilitar o acesso dos estudantes na escola. Estudar é um direito do aluno e com essa medida estamos garantindo esse direito”, frisou a secretária de Educação.

A Escola Municipal Dom Cintra tem cerca de 25 alunos de inclusão. Um deles – Allison Lima Ventura, de 18 anos, que tem Síndrome de Down e está matriculado no nono ano do Ensino Fundamental – só retornou à escola nesta segunda graças ao transporte escolar. “É o primeiro dia de aula hoje. Ele tem problema na rótula do joelho e a locomoção para ele é muito difícil. A mãe dele me ligou ontem (domingo) feliz agradecendo a chegada do ônibus para que ele pudesse voltar à escola”, contou a diretora do Dom Cintra, Eulália Pinto Ribeiro.

A Escola Municipal Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra fica na localidade do Cidade Nova, no Carangola. Ela foi inaugurada em 2004 e conta com 370 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.