Capivara que fugiu dos bombeiros foi resgatada por voluntários durante a noite

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A capivara gravemente ferida, que fugiu dos bombeiros que tentaram fazer o resgate na tarde desta quarta-feira (17), no Morin, foi finalmente resgatada e tratada. A ação foi realizada por voluntários, com a coordenação do apicultor Cláudio Osmar, resgatista voluntário dos bombeiros.

Cláudio é apaixonado por animais e é atuante no município de Petrópolis há muitos anos, principalmente nos salvamentos de animais silvestres.

O resgate da capivara se deu após o turno de trabalho de Cláudio, e mesmo com o frio intenso e quase sem recursos, retirou o animal do rio.

A capivara pesa 52 kg e recebeu os primeiros atendimentos pela Dra. Luciana Grossi, veterinária e proprietária de uma loja petshop no Morin. Logo após, a capivara foi encaminhada para a Dra. Hazel Hataway, que também se oferecera para ajudar. O animal está em observação e passa bem.

Entenda o caso

Na tarde desta quarta-feira, pedestres identificaram o animal ferido às margens do rio que passa pela Av. Gal. Marciano Magalhães, no Morin, e entraram em contato com os órgãos competentes, mas a resposta do Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) foi que não poderiam realizar o atendimento. A alegação seria não ter local para alojar a capivara ou não ter um veterinário especializado para cuidar do ferido.

Segundo um pedestre que acompanhou o caso, a Dra. Marília Gonçalves Pimenta, defensora pública do Núcleo de Atendimento à Família, que também acompanhava o grupo, conseguiu solicitar a presença do Corpo de Bombeiros que recebeu o acompanhamento da Cobea após o caso repercutir nas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas o animal acabou fugindo sem que pudesse ser tratado. Em nota, a Prefeitura de Petrópolis confirmou que a capivara fugiu. “Uma equipe da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) acompanhou os militares do Corpo de Bombeiros na tentativa de resgate do animal, que acabou fugindo”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.