Foto: Reprodução

Capitão do Penta, Cafu completa 53 anos nesta quarta-feira (7)

O ex-lateral-direito é detentor de 2 Mundiais Interclubes, 2 Copas Libertadores da América, 2 Recopas Sul-Americana, 1 Supercopa da Libertadores, 1 Campeonato Brasileiro e 3 Campeonatos Paulista.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ex-jogador de futebol brasileiro Marcos Evangelista de Morais, conhecido popularmente como Cafu, está completando 53 anos nesta quarta-feira (7). Considerado por muitos um dos melhores de sua posição (lateral-direito), Cafu possui diversas conquistas ao longo de sua carreira, como por exemplo o Tetra em 1994 e o Penta em 2002.

O ex-lateral foi revelado pelas categorias de base do São Paulo. E desde o início de sua carreira já aparentava ser uma grande promessa para o futebol brasileiro. Sua estreia no futebol profissional foi em 1989, e a passagem durou até o ano de 1994.

Durante sua passagem pelo São Paulo, Cafu ganhou 10 títulos, entre eles dois Campeonatos Paulistas, um Campeonato Brasileiro e duas Libertadores. Ao todo, foram 273 partidas e 38 gols. O destaque fez com que Cafu fosse contratado pelo Real Zaragoza, da Espanha. Por lá, ficou apenas uma temporada e participou de apenas 17 jogos, sem nenhum gol marcado.

No Palmeiras, foi campeão paulista em 96, e atingiu a marca de 102 gols pelo Palestra Itália. A passagem no clube italiano foi muito positiva e o brasileiro recebeu o apelido de “Trem Expresso”.

Em 2003, o ex-atleta aceitou uma proposta do Milan, onde atingiu o ápice de sua carreira. Já detentor de diversos títulos, Cafu entrou para a história do clube italiano. Em Milão conquistou mais de 10 títulos, entre eles o Campeonato Italiano de 2004 e a Champions de 2007.

Sua aposentadoria foi anunciada no ano de 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.