Cantor Taylan é atração do festival Invasão Cultural

Festival apresenta música e dança em jogos de basquete do Flamengo no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O cantor Taylan é a quinta atração musical do festival Invasão Cultural e se apresenta às 16h desta quinta-feira (24/3), no Maracanãzinho. Criado em igrejas cristãs, desde cedo, o jovem se dedicou à música, cantando em corais e compondo suas próprias canções.

“Frequentei igreja até meus 15 anos, me interessei por instrumentos musicais, comecei a cantar em coral e ali começou meu amor pela música. Aquele amor que você sabe que nunca vai acabar”, conta Taylan.

Nascido e criado na comunidade do Atalaia, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Taylan não teve uma vida fácil e, dos 15 aos 18 anos, se envolveu com facção criminosa que controla a venda de drogas na favela.

“A vida nunca foi tão boa, nunca foi tão fácil. Minha mãe sozinha teve que criar quatro filhos. Teve um momento que virei a cabeça e fui pra outros caminhos. Foi uma questão de sobrevivência aqui na favela”, conta o jovem.

Mas, aos 18 anos, Taylan decidiu mudar sua história. Voltou-se novamente para sua antiga paixão e, depois de compor algumas músicas, foi descoberto pela gravadora Baguá Records, especializada em rap e hip hop. Ele assinou contrato e começou a fazer shows.

Rubro-negro de coração, o jovem se apresentará antes do jogo entre Flamengo e União Corinthians, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). “Eu só quero levar o melhor, levar positividade para esse time maravilhoso”, diz Taylan.

Além da apresentação musical, o Maracanãzinho receberá, no intervalo do jogo, um show do grupo Dois de Dança, que reúne dançarinos de favelas do Rio de Janeiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.