O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada desta sexta-feira (18/1) vítima de um infarto, aos 67 anos. A informação foi divulgada no perfil do cantor no Instagram pela sua equipe.

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.”, diz a nota.

Marciano não apresentava nenhum grave problema de saúde e morreu dormindo, em casa, em São Caetano do Sul, em São Paulo.

Segundo uma amiga da família, o velório acontecerá na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. De acordo com o local, o velório começa por volta das 12h e deve seguir até 16h20, quando o corpo segue para o Cemitério das Lágrimas.

Marciano marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro. A dupla ficou conhecida na década de 1970 por dar voz a canções como “Fio de cabelo”, “Menina escuta meu conselho”, “Crises de amor”, “Paredes azuis”, entre outras. Recentemente, Marciano se apresentava ao lado do cantor Milionário, que havia perdido a José Rico, morto em 2015.

Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado “Inimitável (2013)”. O registro foi feito no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.

Crédito da foto: Érico Andrade/G1