Cantor petropolitano Silvinho, o Rei do Bolero e da Seresta, morre aos 87 anos Silvinho é natural da cidade de Petrópolis e faria 88 anos no próximo dia 5 de dezembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O cantor e compositor Silvio Lima, mais conhecido como Silvinho, o “O Rei do Bolero e da Seresta”, morreu na madrugada deste sábado (2). O falecimento do artista foi comunicado por seu filho Carlos A. Lima.

Bom dia! Comunico através deste o falecimento do cantor e compositor petropolitano Silvinho hoje às 01:00hs da manhã”, informou Carlos.

Nas redes sociais Carlos A. Lima homenageou o pai em uma publicação no seu perfil do Facebook e também na página oficial do Silvinho.

COMUNICO TODOS OS AMIGOS O FALECIMENTO DE MEU PAI HOJE ÀS 01:00hs DA MANHÃ

Posted by Silvinho O Rei do Boléro on Saturday, November 2, 2019

O grande sucesso do cantor, Quem é?, vendeu milhares de cópias em vários países do mundo. Silvinho gravou 50 LPs, 25 compactos e 50 CDs, e tem participações como convidado dos principais programas de rádio e televisão do país.

Sua primeira música “Assim Como São As Flores” foi gravado quando tinha 15 anos. Na década de 60, teve intensa atuação em conjuntos vocais, sendo um dos maiores sucessos em vendagem de disco.

Foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira, tais como: Chico Viola, Roquette-Pinto e Buzina do Chacrinha. Atualmente continua em atividade fazendo shows em sua cidade natal e em diversas cidades do brasil e do mundo, e gravando novos CDs.

Pela Polydisc, o cantor participou da coletânea “20 Super Sucessos” com as canções: “Sonhar Contigo”, “Amor Perdido”, “Tu És o Maior Amor Da Minha Vida”, “Quem É”, entre outras.

Silvinho é natural da cidade de Petrópolis e faria 88 anos no próximo dia 5 de dezembro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

5 Comentários
  1. Manoel Diz

    A familia brasileira amante da boa música está de luto , conforto a familia

  2. Jivaldo Pedro dos Santos Diz

    Meus pêsames aos familiares e todos nós que admirava e lembrava dele com saudades dos tempos de outrora, vai com DEUS…

  3. luciomar bonfim de oliveira Diz

    Meus sentimentos que Deus possa confortar toda família fãs e amigos que assim como eu sou fã e fiz amizade com ele e estou muito sentido com a perda

  4. Lidiane Diz

    Meus pessamos aos familiares….meus pais gostavam das músicas dele…minha dizia que ele cantava muitas músicas lindas …
    Espero que alguma TV possa fazer homenagem a ele ….

  5. Lidiane Diz

    Meus pessamos aos familares….meus pais contavam muito das músicas dele….espero que ele seja lembrado …poderia tv notícias sobre ele.. porque ele tem fã….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.