Às 21h15 de segunda-feira, dia 7, a empresária Lilian Gonçalves homenageia o pai na Conversa com a jornalista Roseann Kennedy: “Nelson Gonçalves jamais poderá ser esquecido”.

Conhecida como a “Rainha da noite paulistana”, a empresária Lilian Gonçalves tem vários empreendimentos na capital paulista, como a Rede Biroska, uma das maiores do ramo de entretenimento da América Latina. Mas sua prioridade é preservar a memória do pai.

“O maior medo da vida dele era ser esquecido”, revela Lilian. “Não estou deixando isso acontecer. Ele foi o maior cantor da história deste país.”

Para preservar essa memória, Lilian mantêm um bar temático em homenagem à vida e obra do pai: o “Bar do Nelson, o bar do boêmio”.

Falecido há vinte anos, Nelson Gonçalves foi campeão de vendas no país. O cantor gravou 2.740 músicas, 400 obras e vendeu 81 milhões de cópias de discos.

Mineira de Guarapuava, Lilian Gonçalves conta que começou a trabalhar ainda na adolescência, vendeu jornal, foi engraxate e babá. Desde cedo, ensaiava para ser celebridade e chegou a participar de concurso de miss com apenas 14 anos. Foi tema de samba-enredo da escola de samba Vai-Vai e inspirou a protagonista da telenovela Rainha da Sucata, em 1990. Sua vida também virou livro e foi um elemento na minissérie JK (sua mãe era cozinheira do Catetinho, primeira residência Juscelino Kubitschek em Brasília).

“Um dia, perto da ocasião em que ele (JK) ia deixar o Catetinho para o Palácio oficial, ele me abraçou, me beijou e falou: ‘você, Lilian, vai ser muito grande! Não esquece de me procurar. Me procura quando você crescer. Porque eu vou te ajudar em tudo que eu puder. Mas você vai ser grande, você tem brilho!’”, relembra a empresária.

Serviço:

Conversa com Roseann Kennedy – entrevista com empresária Lilian Gonçalves

Segunda-feira, 7 de maio, às 21h15, na TV Brasil.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil | Rádios Nacional e MEC