Imagem: Divulgação/Vertical Aerospace

Cansado de pegar trânsito na hora do rush? Táxi voador vai ser testado em 2022

O táxi voador pode ser chamado de VA-X4 e vai começar os voos de teste no início de 2022.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Se você perde muito tempo no trânsito e está cansado dos enormes congestionamentos, seus problemas podem estar terminando. Já pensou na possibilidade de percorrer as rotas diárias de táxi voador. O sonho está cada vez perto de se tornar realidade e graças ao Stephen Fitzpatrick, presidente-executivo da britânica Vertical Aerospace. Ele afirmou que a aeronave de sua companhia vai voar ainda nesta década.

Alguns especialistas em aviação, dizem que a empresa está sim a caminho de consolidar o seu plano de um táxi voador com zero emissão de carbono e capaz de transportar quase que sem barulho quatro passageiros por uma distância de cerca de até 200 quilômetros.

Com isso, a marca de Fitzpatrick vai levantar 394 milhões de dólares em uma união com uma empresa de “cheque em branco” listada em Nova York e a transação deve ser concluída até o fim deste ano. Os investidores incluem grandes nomes como American Airlines, Avolon, Honeywell, Rolls-Royce e a unidade M12 da Microsoft.

Enquanto isso, Fitzpatrick revelou que os voos da Vertical do aeroporto Heathrow até a capital britânica levarão 15 minutos e custarão 50 libras (cerca de R$ 378 pela conversão atual) por passageiro. O táxi voador pode ser chamado de VA-X4 e vai começar os voos de teste no início de 2022.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.