Foto: Divulgação

Canoa Blues promove curso de arte em areia para jovens de Canoa Quebrada

Edição 2022 do Festival já começou em Aracati
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Já começou a edição 2022 do Festival Canoa Blues. Trata-se do único evento destinado exclusivamente ao gênero no Ceará. A abertura foi feita com curso de arte em areia, uma das mais tradicionais manifestações da cultura local, para crianças e adolescentes atendidos pela ONG Canoa Criança. O curso foi ministrado pelo artesão e arte-educador Gledson Canoa, que há mais de dez anos desenvolve estudos e trabalhos com garrafas de areia colorida. Exemplares da produção dele encontram-se em coleções de vários locais do Brasil e do mundo.

A agenda de shows do Canoa Blues será realizada em 25 e 26 de novembro em Canoa Quebrada e em 10 de dezembro em Fortaleza. Todas as atividades, incluindo shows e ações de arte-educação, são gratuitas.

O Canoa Blues volta neste ano ao modelo aberto e presencial, iniciado em 2008 – em 2020 foi promovida uma agenda virtual, exibida no canal próprio do evento na plataforma YouTube, e em 2021 foram realizados shows em espaço reduzido de Canoa Quebrada, respeitando as determinações de distanciamento social definidas pelos decretos estaduais de contenção da covid-19.

Na edição 2022, estarão no palco a formação Roberto Lessa Trio, a cantora e guitarrista Nanda Moura (CE/RJ), a banda feminina X’Roll e o gaitista David Tanganelli (SP). Como atração adicional, o festival incorporará uma das marcas de Canoa Quebrada: o reggae, presente nos repertórios dos artistas que se apresentarão.

O festival inclui a doação de livros para entidades do terceiro setor que atuam em Canoa Quebrada.

“O Canoa Blues visa, desde a primeira edição, em 2008, a promover qualidade e interações entre músicos, a comunidade e o público. Também observamos o princípio de ter atividades em períodos de baixa estação, justamente para aquecer o ambiente turístico. O Canoa Blues é o festival de diálogo, respeito à arte e fortalecimento da cultura”, diz Roberto Maciel, curador e diretor-executivo do evento.

Uma jam session encerrará o Festival no restaurante Café Habana, no calçadão da Broadway, convidando o público, outros artistas participantes e promovendo diálogos entre importantes gêneros musicais.

O evento tem patrocínio da Cantina Pet e do Portal InvestNE e da Prefeitura do Aracati. A realização é da Via de Acesso a Arte e Cultura (VAAC), com parceria da ForBlues Produções. O Canoa Blues conta, ainda, com suporte do BNB Clube de Fortaleza e da Associação dos Empreendedores da Canoa Quebrada. O apoio é do Governo do Estado do Ceará e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

SERVIÇO
Festival Canoa Blues – Edição 2022
25 e 26 de novembro, em Canoa Quebrada, a partir das 22 horas
10 de dezembro, Fortaleza (BNB Clube – Av. Santos Dumont), a partir das 21 horas
Aberto ao público

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.