Campus II do CEI São João Batista é inaugurado

Creche foi ampliada: mais 70 vagas para crianças de até três anos de idade.

O CEI São João Batista, que funciona na Rua Luiz Winter, no Duarte da Silveira, foi ampliado com mais um prédio: o imóvel original do CEI, que havia sido desativado em 2017, foi reformado, o que garantirá mais 70 vagas para crianças de até três anos de idade. Agora, o CEI funcionará em dois campi, um na Rua Luiz Winter,123 e outro no final da mesma rua, próximo à Escola São João Batista.

Entenda: Em 2017, devido a rachaduras nas paredes do prédio que fica no final da Rua Luiz Winter, os 40 alunos atendimento do CEI São João Batista foram transferidos para um prédio na mesma região, na Rua Luiz Winter, 123.  Nesse ano de 2020, uma reforma foi feita no prédio original da creche – que foi desativado em 2017. Graças a um reforço estrutural, pintura, reforma da cozinha e da dispensa, novos brinquedos e mobiliários novos, o espaço poderá abrigar mais 70 crianças, quando for possível o retorno das aulas presenciais.

“Ganha a comunidade com a recuperação do prédio, mas, principalmente as crianças. O campus II ficou lindo, arejado e tenho certeza que ótimos momentos ainda serão vivenciados pelas crianças. Importante salientar que, graças a uma gestão responsável foi possível não só recuperar esse prédio, mas, também, inaugurar outras sete creches na nossa rede municipal de Educação”, contou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo a secretária de Educação, Marcia Palma, a capacidade de atendimento do CEI São João Batista foi redobrada. “Agora, tanto o campus I, quanto o campus II, poderão atender 70 crianças de até três anos em cada espaço, ou seja, 140 crianças. A equipe gestora do CEI vai ser a responsável pela gestão dos dois prédios. Além disso, o campus foi equipado com brinquedos e mobiliário novos para garantir o conforto, segurança e qualidade no atendimento dos novos alunos”.

Jeferson Fidélis, presidente da Associação de Moradores do bairro, destacou que a reforma do prédio é um sonho realizado. “Esse lugar carrega a história da comunidade. Agradeço ao prefeito, à secretária e a diretora do CEI pela parceria. Está tudo lindo. Móveis novos, brinquedos, nossas crianças merecem”, contou.

Joseane Dias, diretora do CEI, agradeceu, emocionada. “Sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com essa conquista”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também