Campeonatos Municipais da LPD movimentam cerca de 500 atletas nesse fim de semana

No último domingo, cerca de 500 atletas participaram das competições organizadas pela LPD, que movimentaram o final de semana na Cidade Imperial. A Liga Petropolitana de Desportos realizou o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Sub-11 e Sub-13, além da segunda rodada do Campeonato Municipal de Vôlei e do Campeonato Municipal de Futebol Master. 
Pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo Sub-11 e Sub-13, a rodada de abertura contou com com 6 jogos ao todo, 3 em cada categoria. Os confrontos entre as equipes foram os mesmos, tanto no Sub-11, quanto no Sub-13. No Estádio 7 de Setembro, o EC Vera Cruz recebeu a equipe do Carangola FC. No Sub-11,  o Vera Cruz venceu por 4 x 0. No Sub-13, a equipe da casa também venceu, mas desta vez aplicando uma virada sobre a equipe do Carangola, com destaque para o camisa 9, Kauan, que marcou dois gols.

Laginha FC e SC Internacional se enfrentaram, no Estádio José Crescêncio da Costa, e o equilíbrio prevaleceu nas duas categorias. Ambos os jogos terminaram empatados. No Sub-11, em 1×1, e no Sub-13 em 2×2. Também teve a estreia do o atual campeão, contra o Petropolitano FC no Estádio Ernani Duarte. No Sub-11, o Corrêas venceu por 1×0. Porém no Sub-13, quem venceu foi o Petropolitano, pelo mesmo placar.

O Serrano FC folgou nessa primeira rodada, portanto, estreia somente na segunda rodada. O Laginha FC, é quem folgará desta vez.A próxima rodada da competição acontece já no próximo domingo, dia 25/08, com início às 09h.

Vôlei

O Campeonato Municipal de Voleibol contou com grandes duelos em quadra. A competição que será encerrada em Novembro, tem cerca de 150 atletas inscritos e 11 equipes disputando os jogos. 
A segunda rodada da competição foi realizada no último domingo (19/08), no Ginásio do Sport Club Magnólia, localizado no bairro Bingen. No total foram disputadas cinco partidas, sendo três na categoria feminina e duas na masculina. Quem esteve presente no local pode acompanhar grandes duelos, trazendo fortes emoções. 
No feminino, o primeiro jogo do dia começou de forma bem disputada. O duelo que teve início às 9H, terminou com a vitória de virada do SC Internacional/Grão Vôlei sobre o Palmeira FC/Colégio São Tomás por 2 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/23 e 16/14. 
No segundo confronto da rodada, o EC Corrêas/PetroVôlei manteve os 100% de aproveitamento e venceu o Laginha FC/Rede Vôlei por 2 sets a 0, com parciais de 25/17 e 25/17, se mantendo forte na disputa do campeonato. 
A última partida da categoria terminou com a vitória do EC Vera Cruz/Volley Cats sobre o Serrano FC/Tradição Voleibol por 2 sets a 0, com parciais de 25/19 e 25/20, conquistando o segundo triunfo em duas partidas disputadas.
Na categoria masculina, o primeiro jogo terminou com a vitória do EC Corrêas sobre o  Laginha FC/Rede Vôlei por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 25/18. Com a conquista, o time do EC Corrêas conseguiu se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior e somou os primeiros pontos na competição. 

O último confronto do dia terminou com a vitória dos donos da casa. O time do SC Magnólia/PetroVôlei derrotou o Palmeira FC/Colégio São Tomás por 2 sets a 0, com parciais de 25/13, 23/25 e 15/05 mantendo a invencibilidade no campeonato. As equipes voltam em quadra para a disputa da terceira rodada que ocorrerá no dia 15 de Setembro no Ginásio Belmiro José Santanna, que pertence ao EC Corrêas. 
Além disso, no domingo também foi disputada a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Master, no Estádio Manoel da Cunha, Estádio do Palmeira FC, localizado no Itamarati.

Futebol Master

No primeiro jogo do dia entre Palmeira FC x Posse FC, o time da casa fez valer o seu mando de campo. O Palmeira começou a partida pressionando forte a equipe adversária, principalmente pelo lado direito, com boas movimentações de Cabral, Pingoto e Valdinei. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cabral acertou uma bola na trave adversária. O primeiro tempo terminou com domínio da equipe tricolor, com muitas finalizações.
Porém no segundo tempo, com as modificações na equipe do Palmeira FC, e a limitação física do Posse, que não tinha jogadores reservas, o Tricolor do Itamarati conseguiu movimentar o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, William marcou o primeiro gol do jogo, num lindo chute de fora da área, no canteiro direito do goleiro André.

Logo em seguida, após jogada com Costinha e Fernando, Mizinho perdeu um gol debaixo do travessão e sem goleiro. Porém nem deu tempo de lamentar. Um minuto depois, novamente o meio-campista William marcou mais um gol. Ele acertou um chutaço de fora da área, desta vez no canto esquerdo do goleiro, após grande jogada de Rochinha pela esquerda. Após a saída de bola, o camisa 10 Pingoto infiltrou na área pelo lado direito e finalizou cruzado, marcando o terceiro gol da partida.
Porém pintou uma reação. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o meia Robson cabeceou para o fundo do gol. Em seguida, após Cláudio ser empurrado dentro da área o juiz deu pênalti. Porém o mesmo Robson perdeu, isolando a bola por cima do gol.

E a reação parou por aí, porque Mizinho se redimiu e acertou um chute da entrada da área, aos 39 minutos, no canto esquerdo de André. 4×1. E ainda deu tempo pra Mizinho perder mais um gol sozinho debaixo da trave, desta vez de cabeça. Final de jogo, Palmeira 4×1 Posse. O Palmeira conquista a sua primeira vitória na competição, enquanto o Posse não estreiou bem, sendo goleado logo em seu primeiro jogo.

Na segunda partida do dia entre Petropolitano FC x Coronel Veiga FC, um confronto das equipes que venceram na primeira rodada. O jogo começo bem equilibrado e disputado, com poucas chances de gol para os dois lados.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Coronel Veiga marcou seu gol. Vicente apareceu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou debaixo do goleiro e entrou. Foi o segundo gol do capitão da equipe na competição. Porém, dois minutos depois, o Petropolitano empatou. Após cobrança de escanteio, João Paulo Bianchi, cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, o Petrô teve mais a posse de bola, e o Coronel Veiga esteve mais postado atrás, conseguindo roubar e sair nos contra ataques, contando com um bom trabalho do atacante Geilton.

Já no no início do segundo tempo, o artilheiro apareceu de novo. Após jogada pela direita, João Paulo Bianchi recebeu a bola, girou e acertou um belo chute de esquerda de fora da área no canto direito do goleiro. Com o gol a partida voltou a estar equilibrada, com o Coronel Veiga melhorando no jogo com as substituições no segundo tempo. Porém o camisa 9 da equipe do Valparaíso o continuou marcando presença no ataque. Aos 20, ele recebeu, driblou a marcação e finalizou, e o goleiro André fez boa defesa.
Mesmo com alguns lances de perigo para os dois lados, o placar não se mexeu mais. 2×1 para o Petropolitano, que mantém a invencibilidade e conta com João Paulo Bianchi, o artilheiro da competição com quatro gols.

A próxima rodada do campeonato acontece no dia 01/09, na Praça de Esportes Luiz Machado Fagundes, com mando de campo do Posse FC.

Mais informações sobre as competições, tabelas, resultados, próximos confrontos, artilharia e mais detalhes, acesse www.ligapetropolitana.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment