Foto: Divulgação / Ari Gomes

Campeonato Sub-15 e Sub-17 de Futebol define classificados neste fim de semana em Petrópolis

Sub-13 e Sub-15 terá jogos da fase pré-semifinal
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As disputas do Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Petrópolis chegaram a fase de definição. Neste sábado (01), será realizado na cidade a nona e última rodada da fase classificatória da competição. Serão ao todo oito jogos, que vão definir as equipes que vão para a semifinal e pré-semifinal das categorias. Além disso, no mesmo dia serão conhecidos mais um semifinalista do Sub-11 e outro do Sub-13.

Neste ano, tanto no “quinze”, quanto no “dezessete”, as duas melhores equipes avançarão diretamente para a semifinal. Os times que ficaram entre a terceira e sexta posição vão realizar confrontos na chamada pré-semifinal. O terceiro colocado vai jogar contra o sexto, e o quarto vai enfrentar o quinto em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga para as semis vai para os pênaltis.

No Sub-15, atualmente a liderança do campeonato é do EC Corrêas, com 14 pontos. A equipe é seguida na tabela pelo EC Vera Crus e pelo Serrano FC, cada um com 12 pontos. A quarta colocação é do Laginha FC e a AM Oswaldo Cruz ocupa a quintaposição. Carangola FC, EC Cascatinha e Boa Esperança FC vem atrás na classificação. Dessas equipes, apenas o Boa Esperança ainda não tem chance de classificação para a próxima fase da competição.

Já no Sub-17, com 22 pontos o Serrano ocupa a primeira posição. Vera Cruz com 15 pontos, Corrêas com 14, e o Laginha com 8 vem atrás na classificação. Na quinta posição está o Itaipava EC, seguido pelo EC Cascatinha e a AM Oswaldo Cruz. Boa Esperança e Carangola, são as equipes que ocupam a oitava e nona posição, e não tem mais chance de classificação.

Confira os horários, locais e confrontos da nona e última rodada do Sub-15 e Sub-17:

Campeonato Municipal de Futebol – Sub 15:

Local: Estádio Ernane Duarte – EC.Corrêas

13h – EC Corrêas x EC Cascatinha

Local: Estádio Argemiro Hungria Machado – Boa Esperança FC

15h – EC Vera Cruz X Boa Esperança FC

Local: Estádio José Crescêncio da Costa – Laginha FC

15h – Laginha FC x AM Oswaldo Cruz

Campeonato Municipal de Futebol – Sub 17:

Local: Estádio Ernane Duarte – EC Corrêas

11h – EC Corrêas x EC Cascatinha

Local: Estádio Argemiro Hungria Machado – Boa Esperança FC

11h – Itaipava EC x Carangola FC

13h – EC Vera Cruz X Boa Esperança FC

Local: Estádio José Crescêncio da Costa – Laginha FC

13h – Laginha FC x AM Oswaldo Cruz

Sub-11 e Sub-13 terão novos semifinalistas

Além dos jogos no “quinze” e no “dezessete”, neste sábado (01) também acontecerão os primeiros jogos da fase pré-semifinal pelo Sub-11 e Sub-13. No Estádio Atílio Marotti, o Serrano recebe o Vera Cruz às 08h30 pelo Sub-11. No mesmo horário, o Cascatinha joga contra o Laginha, no Estádio Osório Júnior. Quem vencer os jogos seguirá para a semifinal da competição.

Em 2022, a organização do campeonato é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As competições em Petrópolis acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.