Campeonato Municipal de futsal começa neste sábado com três jogos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sete equipes, três categorias e cerca de 300 atletas envolvidos: começa neste sábado (31.08) o Campeonato Municipal de futsal. Os jogos acontecem no ginásio da Casa de Portugal, onde o time da casa recebe o Palmeira. A partida do sub-9 está marcada para às 18h, e na sequência, acontecem o 11 e o 13. A iniciativa da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Já na próxima terça-feira (03.09) dois confrontos completam a primeira rodada. Magnólia e Laginha jogam no ginásio do “verdão do Bingen”, às 18h30 no sub-9, com as outras categorias na sequência. E no Ginásio Affonso Paoni, o Serrano recebe o Corrêas. O Sub-13 começa jogando às 18h30. Em seguida acontece a partida do Sub-11 às 19h30, e o Sub-9 fecha a rodada às 20h30.

Durante o campeonato, as equipes jogam em turno e returno, pela primeira fase. Após o encerramento da primeira fase, os quatro melhores colocados na classificação geral avançam às semifinais. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta, sendo que o segundo jogo será realizado nos ginásios das equipes de melhor campanha. A final também será decidida em dois jogos, com o segundo jogo na casa do time com mais pontos na primeira fase.

“A Liga é uma instituição parceira da nossa gestão no fomento e no desenvolvimento do esporte em Petrópolis. O esporte é uma base essencial na sociedade, e sempre incentivamos a realização de todas as competências”, disse o prefeito Bernardo Rossi. “Esse apoio da prefeitura é fundamental para que as competições estejam ainda mais fortalecidas”, completa Geraldo Barros, presidente da Liga.

Outras informações sobre a competição, os jogos, a fórmula de disputa e muito mais, estão no site: www.ligapetropolitana.com.br.

“A prefeitura está lutando para que todos tenham acesso ao esporte na nossa cidade, começando pelas crianças e adolescentes. Os clubes são a porta de entrada para muitos dos nossos jovens”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.