Foto: Ari Gomes

Campeonato de Handebol começa neste domingo (26) em Petrópolis

Competição contará com cinco equipes no feminino e quatro no masculino.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começa neste domingo (26) em Petrópolis, o Campeonato Municipal de Handebol. A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realiza a competição pelo terceiro ano seguido, após as disputas em 2019 e 2021. Entre as mulheres, serão cinco equipes brigando pelo título. Já entre os homens, quatro times disputam o troféu da competição. Os jogos válidos pela primeira rodada do campeonato serão disputados no Ginásio João Alexandre Cordeiro , no Laginha FC, a partir das 9 horas.

O jogo de abertura da competição será entre UFRRJ/AHS/ PM Seropédica e Santa Isabel FC, pelo feminino, às 9 horas. Às 10h20 acontece o outro jogo entre as mulheres. O EC Cascatinha/Tenente Handebol enfrenta a equipe do Magé Handebol/SportsK. As atuais campeãs EC Corrêas/Titãs folgam nesta rodada. Já pelo masculino, o único jogo do dia será às 11h40, com o confronto entre EC Cascatinha/Tenente e Magé Handebol/SportsK. Laginha FC e Santa Isabel FC não jogaram nesta rodada entre os homens.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, nas duas categorias as disputas serão realizadas em jogos de turno único entre as equipes. A colocação dos times define os confrontos das semifinais. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo joga contra o terceiro. As equipes de melhor campanha terão mando de quadra da fase eliminatória. 

No ano passado o EC Corrêas/Titãs foi o campeão no feminino e o Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino. Para a disputa da competição os clubes filiados à LPD firmaram parcerias com equipes da modalidade de dentro e fora da cidade. No site ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.