Campeonato de Handebol começa neste domingo (17) em Petrópolis

De acordo com a fórmula de disputa da competição, nas duas categorias as disputas serão realizadas em jogos de turno único entre as equipes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Neste domingo (17), no Ginásio José Borzino, casa do Petropolitano FC, será dado o arremesso inicial para as disputas do Campeonato Municipal de Handebol, no feminino e no masculino. Entre os homens serão quatro equipes brigando pelo título da competição. Já entre as mulheres, três times disputarão o campeonato, que é organizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

“O Handebol foi um sucesso em 2019. Com grandes jogos, emoção, atletas engajados e com sangue nos olhos pelo jogo realmente. Fizemos um esforço para promover o campeonato da modalidade também nesse ano, que também foi um sucesso nas Olimpíadas. Queremos incentivar a prática do esporte na cidade e aumentar o número de atletas e equipes em Petrópolis”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.

Às 13 horas começam as disputas pelo masculino. O Palmeira FC/Raçahand abre a competição jogando contra o Santa Isabel FC/Handserra. Pelo feminino, às 14h20, o Petropolitano FC jogando em casa recebe o Santa Isabel/HCI. Finalizando a rodada, Petropolitano FC/HTR e EC Cascatinha/Handebol Tenente se enfrentam às 15h40 no masculino. O EC Corrêas/Titãs folga nessa primeira rodada pelo feminino. 

“O campeonato de Handebol é disputado pelos clubes petropolitanos, em parceria com equipes de handebol da cidade. Essa parceria permite fortalecer a modalidade na cidade. Organizamos o campeonato através dos clubes, e as equipes de Handebol, com atletas, treinadores e apaixonados pelo esporte, ajudam a fomentar a modalidade em Petrópolis”, ainda conta Neto.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, nas duas categorias as disputas serão realizadas em jogos de turno único entre as equipes. No masculino, a colocação dos times define os confrontos das semifinais. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo joga contra o terceiro. Pelo feminino, as duas primeiras colocadas avançam à final. As equipes de melhor campanha terão mando de quadra da fase eliminatória. 

A próxima rodada da competição acontece no dia 7 de novembro com local e horário ainda a ser definido. 
O EC Corrêas defende o título do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino, já que foi campeão em 2019 nas duas categorias. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato, assim como enquetes sobre a competição.

Fonte: Liga Petropolitana de Desportos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.