Foto: Queiroz Fotografia

Campeonato de Futsal nas categorias de base de Petrópolis tem todas as semifinais definidas

Disputa em busca da vaga na final já começa nesta terça-feira (29)
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O tradicional Campeonato de Futsal nas categorias de base em Petrópolis está na sua fase decisiva. Isso porque já estão definidas todas as equipes e os confrontos das semifinais da competição. O campeonato que está sendo disputado do Sub-9 ao Sub-17, conta ao todo com cerca de 450 atletas.

E os confrontos das semifinais já começam a ser realizados nesta terça-feira (29). A definição de finalistas acontecerá em jogos de ida e volta em todas as categorias. O Sub-15 será a primeira delas a iniciar suas disputas. No Ginásio do Boa Esperança FC, a equipe da casa recebe às 19 horas o EC Vera Cruz. Já às às 19h30, o Serrano FC vai encarar o EC Corrêas no Ginásio Affonso Paoni.

Vera Cruz, Corrêas e Serrano terminaram a fase classificatória da categoria com 9 pontos cada, com três vitórias e uma derrota. Porém, pelo saldo de gols marcados o Vera Cruz ficou na primeira posição, deixando o Corrêas em segundo, e o Serrano em terceiro. O Boa Esperança foi o quarto colocado com 3 pontos, enquanto o AM Pedras Brancas foi eliminado sem pontos.

O Sub-17, terá os seus primeiros jogos da semi na quinta-feira (01). O Corrêas, que terminou a primeira fase na liderança com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, vai enfrentar o Vera Cruz, que foi o quarto colocado com 3 pontos. As equipes jogam às 18h30, no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC. Às 19h30, no mesmo local, o Serrano, que terminou a fase classificatória na segunda colocação com 9 pontos, vai enfrentar o Pedras Brancas, que terminou em terceiro com 6 pontos. O    Boa Esperança FC foi eliminado sem nenhum ponto.

Os confrontos do Sub-9, Sub-11 e Sub-13 foram definidos após a realização dos jogos da última rodada da fase classificatória nas três categorias. No Sub-9 e no Sub-13 o Corrêas terminou na liderança e vai enfrentar em ambas as categorias, o AM Oswaldo Cruz nas semifinais. Na outra semifinal, o confronto também será repetido no “nove” e no “ treze”. O Palmeira FC, terminou a primeira fase na segunda colocação e vai jogar contra o  GZ/Projeto Social Petrópolis, que terminou em terceiro. EC Vera Cruz e EC Cascatinha terminaram em quinto e sexto respectivamente, e foram eliminados da competição.

Pelo Sub-11, o Palmeira FC terminou a primeira fase na liderança. A equipe teve cinco vitórias em cinco jogos, e tem 100% de aproveitamento no campeonato. Na semifinal, o adversário do time do Itamarati será o GZ/Projeto Social Petrópolis, que terminou a fase classificatória em quarto com 6 pontos. O Corrêas, que terminou em segundo, e o AM Oswaldo Cruz, que ficou em terceiro, fazem o outro confronto da semi. Vera Cruz e Cascatinha foram eliminados do campeonato.

As datas e locais das semifinais do Sub-9, Sub-11 e Sub-13 serão definidos nos próximos dias pelas equipes. 

Em 2022, a organização do campeonato é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As competições em Petrópolis acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.

Mais informações sobre a competição estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.