Créditos: Gladstone Lucas

Campeonato de Futsal na categoria de base começa em outubro em Petrópolis

Boa Esperança FC, EC Corrêas, AM Osvaldo Cruz, Palmeira FC e Serrano FC serão os clubes que disputarão o título da edição.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 2 de outubro, a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) dará início a disputa do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias Sub-9, 11 e 13. Serão cinco equipes participantes na competição, nas três categorias. O tradicional evento da cidade, conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL). 

Boa Esperança FC, EC Corrêas, AM Osvaldo Cruz, Palmeira FC e Serrano FC serão os clubes que disputarão o título da edição. Os times jogarão entre si em turno único na fase classificatória, para definição dos confrontos das semifinais, que serão realizados em jogos de ida e volta. A decisão também será definida em duas partidas, entre os vencedores das semifinais.

No último campeonato da modalidade, disputado em 2019, o Palmeira sagrou-se campeão no Sub-9 e o Corrêas no Sub-13. Os dois times buscam o bicampeonato da competição nas suas categorias, respectivamente. O presidente da LPD, José Luís Neto, explica a solução encontrada para a categoria Sub-11, que teve o segundo jogo da final entre Corrêas e Palmeira interrompido aos 5 minutos de jogo, quando o Corrêas ganhava por 1×0. 

“Como não conseguimos remarcar o jogo entre as equipes, e a maioria dos atletas já subiram de categoria, vamos propor a divisão do título entre os clubes. Na ocasião uma forte chuva deixou a quadra do Ginásio Belmiro José Santanna em Corrêas molhada, impossibilitando a continuidade da partida, em vista da preservação da integridade física dos atletas”, ressalta ele. 

O destaque fica por conta do Osvaldo Cruz, que já havia sinalizado o interesse de disputá-lo em 2020, mas que não ocorreu por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, o evento marca o retorno do Boa Esperança às disputas esportivas municipais. O clube também será um dos participantes do Futebol de Campo na categoria de base e no Super Master, para atletas acima de 50 anos. 

No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações, assim como enquetes sobre a competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.