O Flamengo venceu o Grêmio com notoriedade por 2 a 0, em partida válida pela 36ª rodada do ‘Brasileirão’, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. Com gols de Uribe e Diego, que estava sendo contestado pela torcida, o Rubro-Negro continua vivo na disputa com o Palmeiras que se mantém líder da competição, folgado com 6 pontos de vantagem na liderança.

O time palmeirense goleou o América-MG no Alianz Parque, com quatro gols a nenhum do time mineiro, se mantendo invicto desde a chegada do técnico Felipão, há 21 rodadas atrás. Quebrando o recorde do time com maior invencibilidade desde 2003, a equipe pode garantir o favoritismo já na penúltima e próxima rodada contra o Vasco, em São Januário, sagrando-se decacampeão Brasileiro.

Com os resultados, a briga pelo título pode ser decidida somente na última rodada, quando as equipes enfrentam Atlético-PR e Paraná, respectivamente. Por coincidência os times de Curitiba poderão estar envolvidos em duas finais diferentes, mas com objetivos distintos, já que o Atlético luta apenas por uma vaga na Taça Libertadores, já sabendo que seu rival estará na ‘segundona’ do ano que vem.

Matematicamente, equipes que se encontram abaixo do Bahia, na 11ª posição na tabela, podem cair para a Série B, em contrapartida, equipes acima do Cruzeiro, em oitavo, podem estar na Libertadores de 2019. Brigam pela última vaga do G-6 o Furacão, a Raposa e o Galo. Porco e Urubu já estão garantidos na fase de grupos da competição, já o São Paulo briga com o Grêmio e com o Internacional até o último minuto por duas vagas restantes no G-4.

Por: Gabriel Malheiros