Campanha “Quita Dívida Servidor” oferece descontos de até 90% em dívidas com a Caixa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Oportunidade para servidores que estão com o nome negativado ou com dívidas junto à Caixa Econômica Fedeal, a Campanha Quinta Dívida Servidor desenvolvida pela prefeitura, por meio do Procon, vai oferecer descontos de até 90% em débitos com o banco. A iniciativa é válida para todos os 12 mil servidores da prefeitura, contando os aposentados e pensionistas. Serão quatro postos de atendimento entre os dias 3 e 14 de junho, de 10 às 16h. Todas as negociações serão homologadas por fiscais do Procon.

“Esta é mais uma iniciativa em prol dos nossos servidores, para que eles tenham a oportunidade de quitar suas dívidas com desconto especiais. Isso além de recuperar o poder de compra, eleva a autoestima e beneficia as famílias dessas pessoas. Outro ponto importante é que devolve ao servidor a autonomia dos seus vencimentos, melhorando, inclusive, a economia da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os servidores que estão inadimplentes com a Caixa poderão negociar suas dívidas de forma personalizada, ou seja, de acordo com a situação do contrato e tipo de operação de crédito, como renovação dos contratos para o aumento de prazo, unificação de dívidas diversificadas, dívidas de cartões de crédito, cheque-especial, créditos consignados e descontos de até 90% sobre o valor da dívida com pagamento à vista, além de parcelamento da quantia negociada.

Os postos de atendimento foram divididos para o maior conforto dos servidores. Nos dias 3 e 4 de junho o atendimento acontece no Centro Administrativo, na Avenida Barão do Rio Branco, 2.846; nos dias 5,6 e 7 na Comdep, na Rua General Rondon 400; nos dias 10,11e 12 na Sede da Prefeitura, no prédio da Casa dos Conselhos, Avenida Koeler, 260 e, encerrando a campanha, nos dias 13 e 14 no Inpas, na Rua Alencar Lima, 35, 1º andar.

Segundo o gerente geral da Caixa, Petrônio Garcia, esta parceria irá beneficiar os servidores com as condições especiais para quitar suas dívidas oferecidas. “Vamos ajudar o servidor a reestruturar sua dívida de acordo com suas condições. Vamos analisar as melhores formas com prazos e juros mais baixos e com oportunidades de até 90% de desconto com pagamento à vista. Acreditamos que mais de 50% das dívidas sejam negociadas durante este período”, frisou o gerente geral.

“Esta é mais uma ação do Procon, firmando parcerias para melhorar as condições dos consumidores, neste caso uma oportunidade para os servidores públicos. Estaremos acompanhando todas as negociações junto à Caixa para que os clientes consigam a melhor a negociação possível. O objetivo é resgatar este consumidor e que ele possa voltar ao mercado com o nome limpo e com a vida financeira em dia”, afirma o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Confira os dias e locais onde as equipes estarão:

3 e 4 de junho – Comdep

5, 6 e 7 de junho – Casa dos Conselhos

10, 11 e 12 de junho – Centro Administrativo

13 e 14 de junho- Inpas

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.