Campanha Papai Noel dos Correios 2020 será digital por conta da pandemia

Neste ano, a adoção de pedidos das crianças até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, ocorrerá 100% online e digital.

A campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações para garantir a segurança dos participantes do projeto. O recebimento das cartinhas será, prioritariamente, de forma virtual. O lançamento da campanha será hoje (18), às 15h, no canal dos Correios no YouTube e vai ter a participação online do Papai Noel.


As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. De acordo com os Correios a imagem deve ser nítida para que a mensagem possa ser compreendida. Os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem encaminhar as suas cartinhas.

Para fazer a adoção os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrados pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas da página de adoção online pelo Blog.


A entrega dos presentes, será feita presencialmente, mas este ano com o uso de máscaras e evitando aglomerações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Sinal de televisão digital chega a 90% dos brasileiros

Segundo o edital do leilão do 5G, as empresas que tiverem lances vencedores nas frequências terão, como contrapartida, que arcar com os custos de transição para famílias de baixa renda que forem dependentes dos serviços atuais para captar sinais.