Campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas é realizada em Teresópolis

Professores e alunos da Rede Municipal de Teresópolis participam da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas nesta quarta, 26.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Professores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis participam, nesta quarta, 26, do ‘Dia do Desafio’ SESC, 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas para promoção da saúde e bem-estar. Com o slogan ‘Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos!’, a edição será promovida em diversas cidades do país de forma online. Em Teresópolis, a campanha do SESC vai contar com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Educação.

Celebrado há 27 anos na última quarta-feira de maio, a edição 2021 do Dia do Desafio acontece em ambiente digital, no Facebook da Prefeitura (facebook.com/PrefeituraTeresopolisOficial). Serão transmitidas lives e exibidos vídeos, das 10h às 12h, e das 15h às 17h, com conteúdos sobre atividades físicas enfatizando a importância de praticá-las, com a participação de professores educadores físicos da Rede Municipal de Ensino. Pela manhã, alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e, à tarde, estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) vão participar de forma virtual do evento.

A ideia é que no dia 26 de maio muitas cidades, instituições e pessoas compartilhem em suas redes sociais desafios, vídeos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e atividades físicas. Quanto mais incentivo, mais pessoas engajadas para um melhor estilo de vida!

Em 2020, diante do contexto de pandemia da COVID-19, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, o SESC seguirá com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.