Quem quiser ajudar a campanha de arrecadação de rações para cães e gatos promovida pelo Procon Petrópolis tem um novo prazo: 20 de outubro. A iniciativa foi estendida devido ao sucesso da ação, que tem supermercados e lojas de ração como pontos para o recolhimento das doações. Após o fim dessa fase, o órgão de defesa do consumidor vai fazer a entrega para entidades e protetores de animais.

As doações podem ser feitas nos dois polos do Procon, no Centro e em Itaipava. Também estão sendo recebidas em unidades do supermercado Armazém do Grão, supermercado Extra Quitandinha, e as lojas no Centro da cidade Rações Arara Azul, Auqmia Petstore, Rospauth e Per Labrador.

“A campanha de arrecadação ocorre dentro da vertente do Procon Solidário. O Procão foi criado justamente para poder ajudar as pessoas e entidades que apoiam os animais. É uma ação diferente e a intenção do órgão de defesa do consumidor é fazer ações que abranjam o maior número possível de instituições”, explica o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Quem doar a cima de cinco quilos de reações, ainda recebe, de brinde, um porta-copos ou calendário com fotos de cães e gatos. Nos brindes entregues pelo Procon são estampados com fotos de sete cachorros e dois gatos. Dois dos cães são da chefe de atendimento do Procon Petrópolis, Mara Cristina Pessoa, que atua há 22 anos do órgão de defesa do consumidor. “Marwim e Oliver são dois buldogs francês que agora estampam os porta-copos. Fico muito feliz em poder participar dessa ação porque sou apaixonada pelos animais”, conta.

Outras informações podem ser conseguidas na página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo sitewww.petropolis.rj.gov.br/procon. Nos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.