Campanha do Procon faz entrega extra de agasalhos ao Núcleo de Assistência Social

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A população abraçou a causa do Procon ajudando com a doações de cobertores e agasalhos neste terceiro ano da Campanha Aqueça um Coração. Como reflexo, mesmo após o fim da campanha, as doações não param de chegar e, nesta terça-feira (13.08), a equipe do órgão fez a entrega de 180 itens para o Núcleo de Integração Social, o NIS, no Alto da Serra. Com mais essa remeça, o órgão bate o recorde de doações dos anos anteriores, com 808 itens entregue a instituições do município.

O NIS é um equipamento da Prefeitura que conta com instalações para o acolhimento e pernoite da população em situação de rua. No local são fornecidas roupas limpas e o usuário é direcionado a um dos leitos disponibilizados. Durante o dia, após o café da manhã, são orientados a buscarem atendimento no Centro Pop localizado na Rua Souza Franco. No espaço também é disponibilizada estrutura para banho, alimentação e local para o armazenamento de pertences do acolhidos. 

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, destaca que o NIS tem toda a estrutura para e que toda a doação é bem-vinda. “No NIS as pessoas atendidas têm alimentação, estrutura para higiene pessoal, roupas que chegam de doações e cobertores. Além do pernoite, se desejarem, recebem todo o acompanhamento para que consigam deixar a situação de rua. Agora, com a operação inverno, que vai até 1º de setembro, temos uma tenda extra com 18 leitos a mais – potencializando a nossa capacidade de atendimento nesta época de frio”, destaca.

A Operação Inverno é realizada anualmente com o apoio da Defesa Civil e Ações Voluntárias. Há, ainda, as abordagens sociais feitas diariamente de 9h às 21h e durante o inverno, o serviço se estende até às 22h. Os agentes oferecem todo o suporte para que as pessoas em situação de rua aceitem o acolhimento no NIS, mas o auxílio só pode ser feito a partir do consentimento dos usuários.

Para o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, a integralização entre os diversos setores da prefeitura acarreta em serviços ainda melhores para a população. “O NIS é um equipamento que funciona muito bem e o Procon, por meio das campanhas de arrecadação, mantém esse auxílio anual com a entrega de agasalhos e cobertores. Essa parceria é muito benéfica para todos”, destaca ele, lembrando que às doações só são possíveis graças à parceria da população “É um ato de amor ao próximo”, concluiu. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.