Campanha de vacinação contra a Covid-19 avança e inicia nova etapa

Neste sábado, 597 profissionais de unidades hospitalares foram vacinados

A campanha de vacinação contra a Covid-19 entrou em uma nova etapa neste sábado. As equipes de enfermagem estiveram em três unidades hospitalares para vacinar profissionais de saúde que não atuam diretamente no combate à doença. A ação foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do município e vacinou 597 pessoas. Ao todo, já foram aplicadas 3.613 doses.

Neste sábado, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Alcides Carneiro, Hospital Unimed e Hospital Santa Teresa. O enfermeiro chefe da Clínica Masculina, Adriano Calsavari, foi o primeiro a ser vacinado no HAC e destacou a importância de ser vacinado neste momento: “A vacina vai permitir que menos funcionários fiquem afastados e, com isso, teremos uma qualidade maior no atendimento dos pacientes e conseguiremos prestar um serviço melhor para a população”.

Nesta etapa, a vacinação foi estendida aos demais profissionais de saúde que atuam nas unidades hospitalares que não foram contemplados na primeira etapa. Também serão vacinados todos os funcionários e agentes comunitários de Saúde que estão na ativa nas UBS, PSF, Pronto Atendimento, Centro de Saúde, Serviço de Atendimento Domiciliar e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também