Divulgação | Giovanio e Eduardo (BB), Igor (Sincomercio), Angela Costa (ACRJ) e Ana Lucia (Sebrae Rio)

Campanha da ACRJ e do BB para negociação dívidas chega a Teresópolis A iniciativa tem o apoio da Fecomercio RJ e do Sebrae Rio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e o Banco do Brasil (BB) lançaram, nesta terça feira, dia 10 de março, a campanha “Vem que dá”, que tem o objetivo de negociar dívidas das empresas de Teresópolis e região. O evento contou com a participação da presidente da ACRJ, Angela Costa; do diretor da Fecomercio RJ e vice-presidente do Sincomercio Teresópolis; Igor Edelstein, da gerente de Projetos do Sebrae Rio, Ana Lúcia de Araújo Lima; do superintendente comercial do BB, Carlos Giovanio Rhils; do  gerente geral do BB, Eduardo Laham, além de empresários da região. A iniciativa tem o apoio da Fecomercio RJ e do Sebrae Rio.

A presidente Angela Costa agradeceu a recepção na cidade e reafirmou a importância dessa parceria inédita com o BB que acontece exclusivamente para as empresas do estado Rio. “Este foi um pleito dos empresários do setor produtivo que nós, na ACRJ, nos sensibilizamos e levamos para o presidente Rubem Novaes, do BB. Foram cinco meses de trabalho das equipes do banco e da Associação para desenvolver um modelo que atendesse às necessidades das micro, pequenas e médias empresas do nossos estado, destacou. Esta campanha, segundo ela, dará a oportunidade para os empresários recuperarem a saúde financeira de suas empresas. “Os empresários poderão voltar ao mercado em pé de igualdade com a concorrência”, afirmou.

Ao abrir a reunião, Edelstein agradeceu pela oportunidade que a ACRJ e o Banco do Brasil estão dando aos empresários da região, que ainda sofrem para recuperar suas finanças. “Esta é uma oportunidade única para que possamos levantar a economia local, não podemos deixar de aproveitar”, disse.

Durante o lançamento da campanha, Laham fez uma apresentação explicando as possibilidades de negociação das dívidas. Entre elas, propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito. E também a possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas. Ele explicou que as operações podem ser aplicadas também para pessoas físicas e cada caso será avaliado individualmente. “Faremos um atendimento individual e personalizado e cada caso será avaliado para que possamos encontrar a melhor solução de negociação. Importante é que todo atendimento será feito até dia 27 para que a negociação faça parte da campanha”, acrescentou.

O atendimento personalizado aos empresários já começou na agência do BB na cidade e através dos canais digitais do banco. A campanha vai até 27 de março, data limite para a negociação com o banco.

O BB anunciou ainda a expansão de sua rede especializada de atendimento para o público pessoa jurídica (PJ) e a negociação de débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, o programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais, como Teresópolis, que também poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados.

 

Parceria ACRJ-BB

O acordo de cooperação técnica, que tem o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio, foi assinado no dia 6/3, na sede da ACRJ, pela presidente Angela Costa e o presidente do BB, Rubem Novaes. Ao todo, 21 mil clientes PJ do Banco do Brasil estão aptos a participar das renegociações, que atenderão ainda sócios e coobrigados pessoa física para a negociação de suas dívidas pessoais.

 

Capacidade ampliada

O BB vai disponibilizar toda sua rede de agências e canais online para acolher as propostas dos clientes, que poderão negociar suas operações em atraso, inclusive ajuizadas. Para ampliar sua capacidade de atendimento às micro e pequenas empresas, o banco vai aumentar sua rede especializada, passando dos atuais 64 para 90 pontos, totalizando mais de 450 profissionais capacitados em MPE no Rio de Janeiro.

Durante a campanha, serão oferecidas modalidades de atendimento digital, via Whatsapp, com a hashtag #RenegocieRIO; pelo telefone 61 4004-0001; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. No modelo físico, o atendimento se dará com especialista em negociação de dívidas nas agências polo e nas entidades locais.

Em sua carteira PJ, o BB disponibiliza diversas soluções negociais para as micro e pequenas empresas, que vão desde linhas de capital de giro, antecipação de recebíveis e crédito rotativo, até financiamento de bens de capital e em comércio exterior. O Banco também oferece um portfólio completo em serviços, como cobrança bancária, máquina Cielo e folha de pagamento.

Crédito da foto: Divulgação | Giovanio e Eduardo (BB), Igor (Sincomercio), Angela Costa (ACRJ) e Ana Lucia (Sebrae Rio)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.