Na noite desta sexta-feira (11/1), por volta das 20h18, a Polícia Militar Rodoviária de Iturama e a Polícia Militar de Carneirinho realizaram uma operação que culminou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha.

A operação conjunta foi realizada na Rodovia MGC-497, próximo do km 308, no município de Carneirinho, em Minas Gerais.

Na ocasião, militares avistaram uma caminhonete TOYOTA/HILUX com características suspeitas e pediram para o condutor parar o veículo, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir acelerando o veículo que atingiu rapidamente uma alta velocidade. Os policiais iniciaram uma perseguição. O condutor da caminhonete ao perceber que seria interceptado, entrou em uma estrada de terra, abandonou o veículo e se embrenhou em meio ao mato existente no local e não foi localizado até o momento.

Na caminhonete, com placa de Belo Horizonte/MG, foi encontrado um par de placa de veículo e uma grande quantidade de maconha, que ao ser pesada atingiu a surpreendente volume de mais de 1,8 tonelada. No total havia 1773 tabletes de maconha.

Após inspeção veicular, foi constatado que a caminhonete havia sido furtada no ano passado em Diamantina/MG.

Além das drogas e do veículo, também foram apreendidos um rádio transmissor a um par de placa veículo de Campo Grande/MS.