As câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) estão auxiliando nas investigações de um assalto à uma joalheria que aconteceu nesta segunda-feira (11.02) no Centro da cidade e resultaram na prisão de um suspeito. As imagens do Ciop foram solicitadas e disponibilizadas, mostrando que o veículo utilizado no assalto já estava circulando pela cidade desde sexta-feira (08.02). O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.

Agentes da Polícia Militar montaram um cerco nas saídas da cidade, quando localizaram o veículo suspeito no Bingen. Houve perseguição e troca de tiros na descida da Serra de Petrópolis. O motorista foi preso em flagrante na altura do Km 98 da BR-040, com o auxílio de viaturas do Serviço Reservado (P2) e do 15°BPM, Batalhão de Duque de Caxias. Os outros três suspeitos conseguiram fugir pela mata.

 “Esta ação é mais uma prova que o trabalho feito em parceria sempre apresenta resultados positivos. Os órgãos de segurança da cidade trabalham juntos para manter a população tranquila. A agilidade dos agentes com o auxílio do nosso equipamento, irá ajudar nas investigações para que os outros envolvidos sejam identificados”, destacou o secretário de Serviços Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O Centro reúne o trabalho conjunto de forças de segurança, de organização de trânsito e de atendimento de emergências. Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros que acompanham as imagens de 56 câmeras em todo município.