Um flagrante do roubo de uma moto mostra os momentos de pânico vividos pela vítima, na manhã desta terça-feira. Uma câmera acoplada no capacete do homem filmou toda a ação dos criminosos na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte do Rio. A dupla estava em uma outra motocicleta e armada com uma pistola.

O assaltante que estava na garupa mira a arma para a vítima no meio do trânsito da Marechal Rondon, na altura da Rua São João, e a obriga a parar. Antes disso, Luis Carlos dos Santos Perez, de 58 anos, escuta a ameaça de um dos bandidos: “Desce, se tiver armado, tu vai morrer”, falou o criminoso, que na mão esquerda segurava um pente de pistola carregado.

Nervoso, o homem demora a descer da moto e leva uma coronhada de um dos bandidos. Após entregar a motocicleta e iniciar fuga no meio do trânsito, ele acaba baleado em uma das pernas. Um motorista que passava pela via, então, prestou socorro e o levou ao Hospital Salgado Filho, no Méier. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde da vítima é estável e ele está em observação.

A reportagem também entrou em contato com as polícias Militar e Civil, que ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Fonte: ODIA