Câmara Municipal propõe mutirão da cirurgia de vasectomia em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na sessão plenária desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal aprovou duas propostas de autoria da Vereadora Gilda Beatriz (PSD) relacionadas à saúde do homem e o planejamento familiar.

A primeira proposta é para a realização do “Mutirão da Vasectomia”, tendo em vista que cerca de 280 homens aguardam na fila de espera do município para a realização do procedimento. Foi aprovado ainda o Projeto de Lei para a criação da “Semana Municipal de Conscientização da Vasectomia”.

“Existem muitos mitos sobre a realização desse procedimento. Meu objetivo é conscientizar a população sobre essa questão. Os homens também fazem parte desse processo, junto com a mulher no planejamento familiar. A mulher, quando faz a laqueadura, precisa passar por um procedimento cirúrgico semelhante a cesariana.”, destaca a Parlamentar.

A vasectomia apresenta muitas vantagens em relação a laqueadura feminina, principalmente, por ser menos invasiva e de mais fácil recuperação. Devido à simplicidade da cirurgia, a vasectomia geralmente leva entre 15 a 20 minutos para ser concluída.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.