Câmara Municipal de Petrópolis realiza 1ª Semana de Combate à Corrupção

O ponto alto da semana será no dia 09/12, quando será realizada a palestra “Transparência, Perspectivas e Desafios”
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal de Petrópolis realizará, entre os dias 7 e 11 de dezembro, a sua “1ª Semana de Combate à Corrupção”. Voltada para os agentes e servidores públicos municipais, e para a população em geral, a semana contará com a disponibilização de Ebooks no site da Câmara, com temas diversificados, durante toda a semana, e com uma palestra.

O presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes (DEM), elegeu o combate à corrupção como uma das principais bandeiras de seu mandato e também de sua gestão na Mesa Diretora. Ele é autor de importantes propostas, que define como “pacote anticorrupção”, como o próprio projeto aprovado em junho passado, que instituiu a Semana de Combate à Corrupção no âmbito da CMP.

“Os problemas que a corrupção traz enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça, além de comprometer o desenvolvimento sustentável e o Estado de direito. É uma ameaça grave para a estabilidade e segurança das sociedades”, destaca o vereador.

O ponto alto da semana será no dia 09/12, quando será realizada a palestra “Transparência, Perspectivas e Desafios”, que será ministrada pelo Diretor de Controle Interno da Casa, Prof. Fabio Alves. A mesma será transmitida ao vivo, pela TV Câmara de Petrópolis (Canal 98 da Tech Cable), assim como pelas redes sociais do Poder Legislativo (Youtube e Facebook).

Programação:

SEMANA DE COMBATE A CORRUPÇÃO 

Segunda-feira, 07/12 – EBOOK – Sobre a Lei de Acesso à Informação (CGU)

Terça-feira, 08/12 – EBOOK – Órgãos de Controle e suas Atribuições

Quarta-feira, 09/12 – PALESTRA – Transparência, Perspectivas e Desafios (Fábio Alves)

Quinta-feira, 10/11 – EBOOK – Programa de Integridade (CGU)

Sexta-feira, 11/12 – EBOOK – TCE e acesso ao cidadão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.