Câmara Municipal de Petrópolis acompanha o processo para o fim da tração animal em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal de Petrópolis está acompanhando de perto os processos que levarão ao fim da atividade das charretes com tração animal na cidade. Em decisão na última terça-feira (27/02), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado do plebiscito que foi feito no dia 7 de outubro em 2018. Na ocasião, foram cerca de 117 mil votos contrários ao serviço (63,42%).

Segundo a vereadora Gilda Beatriz (MDB), presidente da Comissão Especial para o Acompanhamento da Transição das Charretes, os trabalhos continuarão com o objetivo de trazer clareza ao processo. “A decisão da última terça-feira foi uma vitória. Mas o atual momento pede que nós acompanhemos de perto. E estarei cobrando a Prefeitura, que é a responsável pela transição, com todos os vereadores que fazer parte da comissão especial.”, afirmou Gilda.

Além da presidente, vereadora Gilda Beatriz, a comissão ainda tem a participação dos vereadores Antonio Brito (PRB), Leandro Azevedo (PSD), Marcelo Lessa (SD) e Marcelo da Silveira (PSB).

É importante que seja uma ação rápida e eficaz da Prefeitura, uma vez que o emprego dos charreteiros e outros profissionais da área, está sob sua responsabilidade, além da mudança rápida para modos alternativos de transporte turístico, como a charretes elétricas.

Na próxima quinta-feira (28/02), haverá uma reunião da comissão especial, que verificará quais são os próximos passos na casa legislativa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.