Domingos Protetor - Foto: Divulgação

Câmara Municipal aprova criação de protocolo de atendimento e recolhimento a animais vítimas de enchentes e deslizamentos em Petrópolis

O texto aprovado segue para análise do Prefeito Rubens Bomtempo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Domingos Protetor que sugere ao Executivo Municipal a criação de protocolo de atendimento e recolhimento, a ser realizado pela Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), a animais vítimas de enchentes e deslizamentos em Petrópolis.

Após as tragédias ocorridas no município, no início deste ano, mais de 200 animais perderam suas famílias, ficaram desabrigados e foram para lares temporários e clínicas veterinárias voluntárias. Na época, somente o vereador e sua equipe realizaram o resgate de mais da metade deles. “Foram momentos sofridos que, com certeza, se tivéssemos o apoio do Poder Público, com profissionais capacitados para a apreensão e primeiros socorros destes animais, teríamos salvado mais vidas”, comenta o vereador.

O parlamentar defende, desde o início de seu mandato, a reestruturação da Cobea, medida que vai ao encontro com tal proposta aprovada hoje na Câmara Municipal. “Esta indicação tem como objetivo capacitar ainda mais a Coordenadoria de Bem Estar Animal para que possa cumprir com o mandamento constitucional de defender e preservar o meio ambiente”, explica.

O texto aprovado segue para análise do Prefeito Rubens Bomtempo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.