Câmara debate a prorrogação para Conclusão de Obras na EM Jandira P. Bordignon

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na última quinta-feira (06/06), na Câmara Municipal de Petrópolis, a situação dos alunos da Escola Municipal Jandira P. Bordignon foi tema de debate devido a não conclusão da obra que era para ser entregue agora no início do mês. A Vereadora Gilda Beatriz cobrou a finalização da reforma do antigo prédio da unidade, localizado na Avenida Getúlio Vargas, uma ves que as obras tiveram seu prazo prorrogado por mais seis meses.

A prorrogação da obra indigna não só a parlamentar, como a população que depende do funcionamento da escola, uma vez que as crianças terão que ser transferidas para um novo espaço, visto que onde estava funcionando está com infiltrações. “Cada hora você tem um novo prazo novo e adiam o final da obra. Enquanto isso os estudantes são transferidos e não tem certeza de onde ficarão. Agora os alunos da educação infantil e o ensino fundamental serão transferidas para o CIEP Santos Dumont, no Independência. Até quando vamos ter essa situação?”, questionou Gilda.

Desde 2015 que o prédio passa por reformas, após a verificação de problemas estruturais em toda a localidade e agora os alunos terão novamente que mudar de unidade. A situação do atual prédio alugado pela prefeitura foi constatada desde fevereiro. A unidade não apresentava condições para atender os alunos.

No começo do ano, estive no imóvel alugado. O local não tinha ventilação apropriada e condições de atendê-los. É claro que, se existe uma infiltração grave, os alunos precisam sim ser encaminhados para outro espaço. Mas é inaceitável que os estudantes sejam transferidos em todo o momento”, declarou Gilda Beatriz.

Na sessão da Câmara a vereadora destacou o fato da Secretaria de Educação ter adicionado mais seis meses no prazo para a conclusão das obras e afirmou que encaminhará o caso ao Ministério Público.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.