Câmara de Vereadores implanta ponto biométrico a partir de segunda Medida adotada por acordo entre MP e Legislativo submeterá 140 servidores (25 efetivos e 115 comissionados) a controle de presença

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir hoje, 23, todos os 140 servidores (25 efetivos e 115 comissionados) da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo irão utilizar o sistema de ponto eletrônico como forma de controle de presença. A ação é mais uma visando ao cumprimento das metas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Poder Legislativo municipal com o Ministério Público em fevereiro deste ano.

A implantação do sistema biométrico foi discutida com o MP e  vai ao encontro da nossa filosofia de administração pública, que proporciona moralidade e transparência administrativa. Desde o início da nossa administração buscamos a valorização do servidor público municipal. Mas também exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive com a cobrança da pontualidade e assiduidade. Todos os servidores devem registrar o ponto, inclusive os comissionados”, declarou o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz.

Mas a medida parece não ter agradado a todos, durante uma reunião na terça-feira, 17, em que todos os assessores foram convocados para que tomassem ciência da nova determinação, o vereador Zezinho do Caminhão não se conteve e se disse estar admirado com a quantidade de rostos que jamais havia visto por ali.

Entre os compromissos assumidos e já cumpridos pelo Poder Legislativo Municipal estão a exoneração de 44 ocupantes de cargos em comissão – medida que diminuiu de até seis para no máximo quatro o número de assessores que cada vereador tem direito; a abstenção de contratar pessoa física sob a forma de autônomo para o exercício de atividades próprias de servidores públicos efetivos; e a implantação do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Nova Friburgo, para que seja feita a publicação das informações relativas aos atos administrativos do órgão e de seus servidores.

Fonte: A Voz da Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.