Câmara de Petrópolis realiza Audiência Pública sobre acessibilidade para a comunidade surda

Segundo dados de IBGE, atualmente, há 10,7 milhões de pessoas surdas no Brasil.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na noite de segunda-feira (27) uma audiência pública com o tema “Acessibilidade para a Comunidade Surda nos Três Poderes”. A sessão, presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), promoveu o diálogo sobre o assunto com diversas autoridades, além de representantes da comunidade surda, celebrando o Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro. Também estavam presentes no evento os vereadores Domingos Protetor (PSC), Eduardo do Blog (Republicanos) e Gil Magno (DC).

A vereadora lembrou que esta é uma questão defendida por ela desde o primeiro mandato. “É uma luta antiga. Há muito a se fazer para garantir a total inclusão das pessoas surdas no Brasil e em nossa cidade, para isso, defendo a criação de políticas públicas para as pessoas com deficiência. A inclusão é um direito de todos”, ressaltou Gilda.

O dia 26 de setembro foi escolhido para ser o Dia Nacional do Surdo, por ser a data de fundação da primeira escola para surdos do Brasil, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), no Rio de Janeiro em 1857. Segundo dados de IBGE, atualmente, há 10,7 milhões de pessoas surdas no Brasil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.