Ana Nascimento/MDS/Portal Brasil

Câmara de Petrópolis aprova assistência especial para mulheres que deram a luz

Segundo proposta, a assistência prevista se daria através da prestação de informações por escrito à parturiente, ou a quem a represente, sobre os cuidados a serem tomados com o recém-nascido por conta de sua deficiência.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (08), a indicação legislativa de autoria da Vereadora Gilda Beatriz (PSD) que dispõe sobre a garantia de assistência às parturientes cujos filhos recém-nascidos apresentem qualquer tipo de deficiência.

Segundo proposta, a assistência prevista se daria através da prestação de informações por escrito à parturiente, ou a quem a represente, sobre os cuidados a serem tomados com o recém-nascido por conta de sua deficiência ou patologia, bem como no fornecimento de listagem das instituições públicas e privadas, especializadas na assistência dos bebês.

Gilda ressalta que há necessidade de orientar melhor as mães. “Infelizmente, muitas mães, por não terem o conhecimento necessário, não sabem como proceder. Eu mesma sou exemplo disso, pois quando minha filha nasceu, há 21 anos, com Síndrome de Down, precisei buscar muitas orientações e informações”, destacou a parlamentar.

Após ser aprovada no plenário da Casa Legislativa, a proposta segue para a Prefeitura, que poderá apresentar a medida em forma de projeto de Lei.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.