Câmara aprova indicação de polo gastronômico na Rua Teresa

A proposta tem o objetivo de incentivar o comércio local, incluindo o ramo gastronômico aos outros atrativos do maior polo de moda da região, que tem sofrido com a pandemia.

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na última terça-feira (27), uma indicação legislativa para o envio de um projeto de lei que incentive a criação do polo gastronômico da Rua Teresa. A proposta é de autoria do vereador e Presidente Interino da Casa, Fred Procópio (PL).

A proposta tem o objetivo de incentivar o comércio local, incluindo o ramo gastronômico aos outros atrativos do maior polo de moda da região, que tem sofrido com a pandemia. “A criação de um centro gastronômico vem ao encontro da geração de emprego e do fomento à economia e se tornará mais um grande atrativo turístico para o nosso município. A intenção é que o espaço ofereça uma experiência ampla dos produtos locais, como cervejas artesanais, comida típica das colônias alemã, italiana e japonesa, por exemplo. Desse modo, a Rua Teresa ganha um atrativo para toda a família e aumentará o fluxo de cidadãos e turistas”, analisa Procópio, autor da indicação.

A proposta teve apoio unânime dos vereadores e segue para análise do Executivo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também