Câmara aprova implantação de equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica na Posse

De acordo com o texto, objetivo do Núcleo é reforçar, nas comunidades, a orientação quanto à promoção, prevenção e cuidados com a saúde.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (04), uma indicação legislativa de autoria do vereador Ronaldo Ramos (PSB) que solicita a implantação de uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NAFSF-AB), no distrito da Posse.

De acordo com o texto, objetivo do Núcleo é reforçar, nas comunidades, a orientação quanto à promoção, prevenção e cuidados com a saúde. “Queremos dar uma assistência maior para os moradores do 5º distrito já que há dificuldade de deslocamento à unidade especializada mais próxima, localizada em Itaipava. Com a implantação do NAFS na Posse, os moradores, sobretudo, idosos, pessoas com deficiência e das áreas rurais terão mais acesso, facilitando o trabalho do profissional, e, sem dúvida, um melhor atendimento à população”, explica.

O NAFS foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o intuito de apoiar a consolidação da Atenção Básica do Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.