Câmara aprova a criação do Conselho de Proteção Animal nesta quarta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na sessão plenária da última quarta-feira (14/08), foi aprovado, na Câmara Municipal de Petrópolis, o projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Proteção Animal (Comupa). A medida teve origem em uma Indicação Legislativa apresentada pela vereadora Gilda Beatriz (MDB) no ano de 2017.

Vereadora Gilda Beatriz

A parlamentar afirma a importância do debate para a criação de medidas como a regra aprovada.

“É muito bom ver uma indicação sendo apresentada como projeto de Lei. Na época, em 2017, muitos diálogos foram feitos, junto aos protetores animais, para o estabelecimento desta indicação. São várias as informações que, atualmente constam na nova regra, que foram debatidas naquele período. É gratificante ver o resultado de tanto trabalho”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

A parlamentar ainda destaca a importância de ter um espaço adequado para o debate da Causa Animal no município. Além disto, Gilda destaca o trabalho da defensora pública Dra. Marília Pimenta.

“Queria ressaltar a importância da atuação da Dra. Marília Pimenta, defensora pública que tem um engajamento pessoal com a causa animal. Pois, o projeto foi submetido a sua análise, onde a medida foi aperfeiçoada em vários pontos. Assim, este projeto de Lei chega nesta casa legislativa de forma completa, compreendendo todas as necessidades daqueles que dedicam a sua vida a causa animal”, completou Gilda.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. João Rodrigues Diz

    Ótimo, mas precisam criar regras para quem mantem animais confinados em apartamentos. Uma maldade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.