Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Petrópolis

Câmara aprova a criação de farmácia veterinária popular

A proposta visa garantir o fornecimento gratuito ou com custo reduzido de medicamentos veterinários às pessoas de baixa renda, que sejam tutores de animais
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, na tarde de quarta-feira (04), uma indicação legislativa do vereador Domingos Protetor que pede a criação uma Farmácia Veterinária Popular em Petrópolis. A medida teve apoio dos 13 vereadores presentes na sessão plenária.

A proposta visa garantir o fornecimento gratuito ou com custo reduzido de medicamentos veterinários às pessoas de baixa renda, que sejam tutores de animais. Também poderão ser favorecidos protetores independentes de animais, desde que cadastrados no órgão municipal competente, as Organizações não Governamentais – ONGs e as associações registradas em Petrópolis, que tenham a proteção animal entre suas finalidades estatutárias.

O vereador comenta que a intenção é que os cidadãos possam continuar o tratamento de seus pets, atrelados ao atendimento veterinário, para que mais vidas possam ser salvas. “Como protetor na cidade, sei o quanto os medicamentos e tratamentos veterinários estão caros e, como vereador, quero implantar esta política pública para tornar melhor a qualidade de vida dos animais. Acredito que o Executivo tenha a obrigação de dar essa contribuição para a população que realmente necessita”, afirma.

A indicação segue para apreciação do Executivo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.